Diário de São Paulo
Siga-nos

Monja Coen perde paciência em vídeo e viraliza na web

Na manhã deste domingo, 29, a budista Monja Coen viralizou nas redes com um vídeo em que perde a paciência com brasileiros e pede para que as pessoas adotem

Monja Coen perde paciência em vídeo e viraliza na web
Monja Coen perde paciência em vídeo e viraliza na web

Redação Publicado em 29/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h30


Budista zen defende quarentena e pede para que brasileiros deixem de ser gananciosos: “Pense na saúde de todos”

Na manhã deste domingo, 29, a budista Monja Coen viralizou nas redes com um vídeo em que perde a paciência com brasileiros e pede para que as pessoas adotem ao isolamento social em meio à crise do  coronavírus . Ela critica, principalmente, os grupos pró-Bolsonaro que realizaram carreatas e buzinaços no Rio Grande do Sul e no Paraná , pedindo pelo fim da quarentena . “Pense na saúde de todos, e não no seu lucro pessoal”, diz.

A monja começa o vídeo se opondo ao decreto proposto por Bolsonaro para que igrejas não aderissem à quarentena, que foi negado pela Justiça . “Ainda nem começou, gente, e vocês achando que tá acabando? Nem começou”, alerta a budista. Monja Coen também chama atenção a data prevista para o grande pico no Brasil, que seria de 6 a 20 de abril. “Se você ficar em casa, esse pico não vai ser tão alto. Ainda não é o momento [de sair]”.

No vídeo, a monja se refere diretamente aos bolsonaristas que organizaram carreatas pedindo pela reabertura de comércios e o fim da quarentena contra o novo coronavírus. “A nossa curva ainda nem começou a subir, e vocês tão fazendo bateria na rua de que querem trabalhar? Vão trabalhar nas suas casas! Deixem de ser gananciosos”, pede.

Ela finaliza pedindo para que as pessoas fiquem em casa e pensem no próximo. “Pense na saúde de todos, e não no seu lucro pessoal”.

A reação surpreendeu diversos internautas no Twitter, que compartilharam o vídeo com comentários irreverentes apoiando o ponto de vista. “Se até a Monja Coen está pistola, quem sou eu para não estar”, diz um. Outro diz: “Até a Monja Coen sacou que existem situações onde somente paz e amor não resolvem. É preciso falar a real”. “O brasileiro desalinhando os chakras da Monja Coen”, brinca um terceiro.

IG

Compartilhe  

últimas notícias