Diário de São Paulo
Siga-nos

Momento ruim? Veja sete gols “questionáveis” que Cássio levou pelo Corinthians no Brasileirão

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians e um dos grandes líderes do elenco de Sylvinho, o goleiro Cássio tem oscilado na disputa do Campeonato

Momento ruim? Veja sete gols “questionáveis” que Cássio levou pelo Corinthians no Brasileirão
Momento ruim? Veja sete gols “questionáveis” que Cássio levou pelo Corinthians no Brasileirão

Redação Publicado em 26/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h06


Goleiro do Timão errou no primeiro gol do Ceará na derrota por 2 a 1 no Castelão, na quinta-feira

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians e um dos grandes líderes do elenco de Sylvinho, o goleiro Cássio tem oscilado na disputa do Campeonato Brasileiro de 2021. Principalmente no segundo turno, quando o time passou a sofrer mais gols.

Em 34 rodadas disputadas, o jogador de 34 anos sofreu 34 gols. Na única vez em que não atuou, por estar suspenso, o jovem Matheus Donelli não foi vazado, na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, dentro de casa.

Alguns gols sofridos por Cássio causaram, ao longo do campeonato, certa irritação por parte do torcedor, que tem se questionado sobre o futuro de seu camisa 12.

Em pesquisa de vídeo, o ge levantou sete gols que podem ser apontados como questionáveis

Cássio em ação em Ceará 2x1 Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Cássio em ação em Ceará 2×1 Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Dois foram no primeiro turno: o de Ramires (Bragantino) e o de Rafael Elias (Cuiabá). Já no turno final, ainda em andamento, outros cinco ocorreram: de Hurtado (Bragantino), Paulinho Moccelin (Sport), Gustavo Maia (Inter), Diego Costa (Atlético-MG) e o de quinta-feira, de Vina, diante do Ceará.

Todos os vídeos podem ser vistos no fim desta reportagem. Na derrota por 2 a 1 para o Ceará, na noite de quinta-feira, no Castelão, o goleiro errou na reposição bem no início do jogo e viu Vina abrir o placar. Em entrevista coletiva, o técnico Sylvinho preferiu não apontar erros:

– Futebol vive de acertos e erros, nós trabalhamos com um grupo e vamos seguir confiando. O atleta é passivo de erro, assim como nós (comissão). Todos acertamos e erramos. É um esporte complexo e coletivo que, obviamente, se joga com individualidades – disse, sem fazer avaliação do goleiro.

– Cássio, assim como os outros atletas de nível e experiência, é acostumado com o clube, com as pressões, com críticas e com os grandes elogios. Faz parte. Eles lidam com isso de forma tranquila.

A Voz da Torcida – Careca Bertaglia: “Ganhar em casa e perder fora pode custar caro”

Em entrevista concedida em julho, Cássio disse que não acompanha as críticas nas redes sociais, afirmou que sabe que jogador de futebol vive de altos e baixos na carreira e preferiu não cravar que irá se aposentar no clube, com o qual tem contrato até o fim do ano que vem.

– Devo muito ao clube, sempre me dediquei muito, fico feliz de ser lembrado pelos títulos, mas sei que no futebol a coisa é muito rápida. A gente vê situações de jogadores em outros lugares que fizeram tanto pelo clube e que foram esquecidos. Sou honesto: se amanhã o Corinthians achar que não sirvo mais, seguirei minha vida. Serei sempre grato, mas prefiro viver ano a ano – disse o jogador.

Abaixo, veja os outros gols que acabaram tendo Cássio como alvo de reclamações:

Ramires – Bragantino

Na derrota por 2 a 1 para o Bragantino em Itaquera, o Timão levou o segundo gol aos 39 minutos do segundo tempo. João Victor afastou mal, e o jogador do Braga finalizou. A bola passou entre as pernas de Cássio e causou certo burburinho. A distância para o batedor, porém, era bastante curta.

Aos 39 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Eric Ramires do Bragantino contra o Corinthians

Rafael Elias – Cuiabá

No Mato Grosso, o Timão venceu por 2 a 1, mas o gol feito por Rafael Elias foi, no mínimo, estranho. Após cruzamento de Clayson, o atacante dividiu com Fábio Santos e a bola foi para o fundo do gol. O goleiro do Timão, com uma movimentação um pouco lenta, não conseguiu evitar o gol…diferente.

Aos 25 min do 2º tempo – gol de cabeça de Rafael Elias do Cuiabá contra o Corinthians

Hurtado – Bragantino

No empate por 2 a 2 contra o Bragantino, em Bragança Paulista, o goleiro viu Hurtado sair na sua cara quando o jogo já estava 1 a 0 para o time do interior. Ele saiu para o abafa, mas a bola sobrou para o próprio jogador venezuelano, que conseguiu marcar. Foi mais um lance de azar do que uma falha.

Aos 40 min do 2º tempo – gol de cabeça de Hurtado do Bragantino contra o Corinthians

Paulinho Moccelin – Sport

O Timão perdeu para o Sport por 1 a 0, no Recife, com um gol marcado aos 35 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu aberto na esquerda, trouxe para o meio e bateu cruzado. Cássio quase chegou na bola, mas viu a bola passar muito perto das suas mãos e entrar no fundo das redes.

Aos 35 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Paulinho Moccelin do Sport contra o Corinthians

Gustavo Maia – Internacional

O Timão buscou a virada por 2 a 1 no Beira-Rio, mas aos 47 minutos do segundo tempo o jovem Gustavo Maia arriscou de longe, o goleiro do Timão deu uma escorregada, e a bola entrou. Poderia ter sido uma bola defendida não fosse, talvez, o azar o camisa 12 neste lance.

Aos 47 min do 2º tempo – gol de Gustavo Maia, do Internacional, contra o Corinthians

Diego Costa – Atlético-MG

Na derrota por 3 a 0 para o líder do Brasileirão, o Galo abriu o placar cedo graças a um chute de longe de Diego Costa. A bola quicou no gramado, Cássio deu novamente um escorregão na hora de partir para a bola e chegou atrasado. A bola, no cantinho, acabou ficando indefensável.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias