Siga nossa Redes

Esportes

Mogi das cruzes vence Pinheiros e garante primeira vitória no returno no NBB

esportes

Publicado

em

Mogi das cruzes vence Pinheiros e garante primeira vitória no returno no NBB

Com boa atuação do ala Colemann, time do Alto Tietê vence por 81 a 77, se reabilita da derrota para o São Paulo e se mantém no G-8 do NBB

Num jogo disputado até o último quarto, o Mogi das Cruzes venceu o Pinheiros por 81 a 77, na noite deste sábado, no ginásio do Paulistano, na capital paulista, pelo NBB. essa foi a primeira vitória dos mogianos no segundo turno do campeonato. Já o Pinheiros sofre sua primeira derrota depois de duas vitórias seguidas.

O cestinha da partida foi o ala-pivô Colemann, do Mogi das Cruzes, com 23 pontos. Pelo lado do Pinheiros, o maior pontuador foi o armador Gabriel, com 19. Com o resultado, o Mogi chega a 9 vitórias em 17 jogos. O time é o sétimo colocado, com 52,9% de aproveitamento. Já o Pinheiros perde depois de duas vitórias seguidas e soma 6 vitórias e 12 derrotas, e cai para a 12ª colocação com aproveitamento de 33,3%.

O Mogi volta à quadra no dia 2 de fevereiro, contra o Corinthians, às 11h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O Pinheiros também joga a próxima partida no mesmo ginásio, também contra o Corinthians, no dia 8, às 14h.

O jogo

 

A partida começou muito equilibrada. No primeiro quarto, Mogi e Pinheiros se alternaram no placar, sempre com pequena vantagem. Com boa atuação do ala-pivô Colemann, que anotou 10 pontos, o time do Alto Tietê venceu a parcial por 26 a 25. No segundo quarto o jogo seguiu equilibrado. O Pinheiros chegou a virar, mas Mogi logo recuperou a liderança e fechou a parcial em 19 a 17 e foi para o intervalo vencendo por 45 a 42.

O terceiro quarto foi parecido com o anterior. O Pinheiros reagiu e voltou a ficar à frente, mas com boa atuação do ala-pivô Gruber, que havia zerado no quarto anterior, Mogi voltou à ficar à frente do placar e fechou o quarto em 67 a 61.

A última parcial foi emocionante. Valente, o Pinheiros encostou no placar, cortando a vantagem para um ponto faltando seis minutos para o fim. Mas o Mogi das Cruzes conseguiu administrar a vantagem com bom desempenho da defesa, Apesar de ter perdido o quarto por 16 a 14, a equipe mogiana saiu com a vitória por 81 a 77.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

mais lidas