Diário de São Paulo
Siga-nos

Miss teen de SP que desapareceu na véspera de concurso de beleza é encontrada no RS, diz família

A miss teen da cidade de São Paulo que estava desaparecida às vésperas de participar de um concurso de beleza foi encontrada na noite desta sexta-feira (3) no

Miss teen de SP que desapareceu na véspera de concurso de beleza é encontrada no RS, diz família
Miss teen de SP que desapareceu na véspera de concurso de beleza é encontrada no RS, diz família

Redação Publicado em 04/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h11


Yasmin Pesinato Benedetti, de 17 anos estava sumida desde as 10h de quinta-feira (2), quando avisou a mãe que que iria comprar um biquíni em São Paulo para participar de um concurso de beleza, neste final de semana, mas não voltou. Ela foi localizada em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, perto de Marau, onde mora o pai.

A miss teen da cidade de São Paulo que estava desaparecida às vésperas de participar de um concurso de beleza foi encontrada na noite desta sexta-feira (3) no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada neste sábado (4) ao g1 pela família de Yasmin Pesinato Benedetti. A estudante de 17 anos tinha sumido na última quinta-feira (2) sem dar explicações. E como estava incomunicável passou a ser procurada ela Polícia Civil.

De acordo com parentes, Yasmin viajou sozinha por 15 horas num ônibus até a cidade gaúcha de Passo Fundo, que fica próxima ao município de Marau, onde mora o pai. Ela decidiu visitá-lo, mas não havia comunicado isso a mãe, com quem mora na capital paulista. Os pais dela são separados. Até a última atualização desta reportagem, a adolescente estava com o pai. Ele não sabia da viagem da filha, segundo a família da garota, mas estaria com ela. A polícia gaúcha seria avisada já que há uma investigação da polícia paulista para procurar a adolescente.

Yasmin havia dito à mãe, a pedagoga Agatha Marion Pesinato, de 37 anos, que iria comprar um biquíni numa loja na capital paulista para participar da etapa estadual do Miss Teen São Paulo. O concurso estava marcado para acontecer neste fim de semana, mas não voltou para casa e ficou sem dar notícias ou atender os telefonemas da família.

A Polícia Civil de São Paulo foi procurada e passou a investigar o desaparecimento de Yasmin. Vídeo gravado por câmeras de segurança mostra a garota deixando o prédio onde mora com a família, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Ela deixou o local por volta das 10h de quinta.

Vídeo mostra miss deixando prédio para ir comprar biquíni que usaria em concurso em SP
Ativar som

Vídeo mostra miss deixando prédio para ir comprar biquíni que usaria em concurso em SP

Ela havia dito à mãe que iria a pé até uma loja, na Lapa, na mesma região, para comprar a roupa de banho, mas não teria ido ao local. Segundo parentes de Yasmin telefonou para Agatha por volta das 22h de sexta após a repercussão do caso em torno do sumiço dela. As duas conversaram, mas o motivo do sumiço da garota ainda não havia sido divulgado até a última atualização desta reportagem. Também não foi explicado por qual motivo Yasmin viajou para outro estado sem comunicar a família.

A família materna havia procurado a polícia em São Paulo para pedir que encontrassem Yasmin. E também havia divulgado o desaparecimento da garota nas redes sociais, além de ter falado com a imprensa sobre o caso.

Os organizadores do Miss Teen São Paulo avisaram a imprensa nesta sexta que o concurso havia sido suspenso por prazo indeterminado em razão do desaparecimento de Yasmin, que é uma das candidatas.

Desde que havia dito à família que iria a pé comprar o biquíni, Yasmin não fez mais contato com os parentes nem atendeu aos telefonemas. Segundo eles, ela nem sequer teria ido à loja, que fica a aproximadamente 1,5 km do local onde mora. A garota teria sido vista por colegas na tarde de quinta em frente à escola onde fez ensino médio, na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo.

Família de Yasmin Benedetti publicou foto e pedido nas redes para tentarem localizar a adolescente — Foto: Reprodução/Redes sociais

Família de Yasmin Benedetti publicou foto e pedido nas redes para tentarem localizar a adolescente — Foto: Reprodução/Redes sociais

O caso de Yasmin foi registrado inicialmente como “desaparecimento de pessoa” no 23º Distrito Policial (DP), em Perdizes, na Zona Oeste. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a investigação é feita pelo 7º DP, Lapa, e também por uma equipe especializada da delegacia de desaparecidos do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com a localização de Yasmin, a pasta terá de registrar que a miss foi encontrada.

“Não cabe palavras para dizer a tamanha felicidade e mudança que me tornar miss me trouxe, me deu um novo rumo, um novo amor sem explicação, criei mais responsabilidade e atitude por mim mesma e para mim, quero continuar nesse mundo por um longo tempo, para isso terei que me esforçar cada vez mais mas é sobre isso!”, chegou a postar Yasmin, em setembro, na sua página no Instagram, sobre a emoção de ser miss.

A família foi chamada para prestar depoimento na tarde desta sexta no 7º DP, e a polícia também vai ouvir amigos de Yasmin. Agentes buscam outras imagens de câmeras de segurança que mostrem a miss em alguns pontos da cidade para entender porque ela sumiu. A adolescente poderá ser ouvida pela polícia.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias