Diário de São Paulo
Siga-nos

Ministros do STF pedem investigação de delegada da PF que conduziu a Lava Jato

André Mendonça , ministro da Justiça, foi contestado por ministros que compõe o Supremo Tribunal Federal ( STF ), sobre a informação de que a delegada

Ministros do STF pedem investigação de delegada da PF que conduziu a Lava Jato
Ministros do STF pedem investigação de delegada da PF que conduziu a Lava Jato

Redação Publicado em 23/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h19


O ministro da Justiça foi questionado pelo STF

André Mendonça , ministro da Justiça, foi contestado por ministros que compõe o Supremo Tribunal Federal ( STF ), sobre a informação de que a delegada Érika Marena, que conduziu as investigações da Lava Jato, teria registrado um depoimento de uma testemunha sem ocorrer de verdade. A Polícia Federal, subordinada do ministro, declarou que apuraria acontecimento. As informações foram apuradas pela Folha de São Paulo.

O planejamento de Marena foi revelado pelos diálogos hakeados  dos procuradores Deltan Dallagnol e Orlando Martello Júnior. Durante fala, Dallagnol diz que Marena pode “sair muito queimada nessa” e que “pode dar falsidade contra ela”.

De acordo com o Ministério Público Federal do Paraná , o depoimento em questão foi do acusador Fernando Moura, que em seu depoimento à PF disse uma coisa e depois diante da Justiça negou sua fala. “É natural que possa ter havido questionamentos e especulações, entre os procuradores, sobre terem havido todos os cuidados necessários na colheita do depoimento” pela PF, diz o MPF.

Em seguida, foi confirmado que “todos os depoimentos do colaborador na Polícia Federal foram tomados com sua presença acompanhada de advogados”.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias