Diário de São Paulo
Siga-nos

Ministro Pazuello nomeia veterinário para dirigir programa de vacinas

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, nomeou o veterinário Laurício Monteiro Cruz para comandar o Departamento de Imunizações e Doenças

Ministro Pazuello nomeia veterinário para dirigir programa de vacinas
Ministro Pazuello nomeia veterinário para dirigir programa de vacinas

Redação Publicado em 31/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h12


Ministro interino da Saúde nomeou o veterinário Laurício Monteiro Cruz para comandar o Departamento de Imunizações e Doenças Transmissíveis

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, nomeou o veterinário Laurício Monteiro Cruz para comandar o Departamento de Imunizações e Doenças Transmissíveis, do Ministério da Saúde, responsável por todo o programa nacional de vacinas do Brasil.

A nomeação ocorreu na última sexta-feira (28). O departamento que será comandado por Laurício Cruz é o responsável pela organização do calendário de vacinas do país, as campanhas nacionais de imunização e a distribuição dos medicamentos aos Estados.

O departamento que Laurício Monteiro Cruz vai comandar é considerado estratégico para as próximas fases de combate à pandemia de Covid-19 (Sars-Cov-2) no país com a aprovação da vacina.

Perfil

Laurício Monteiro Cruz é formado no Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste, em Goiás, e tem mestrado em prevenção e controle de doenças em animais pela Universidade de Brasília.

Compartilhe  

últimas notícias