Diário de São Paulo
Siga-nos

Ministério libera retomada da venda de cervejas da marca Backer

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou permitiu a retomada da venda de cervejas da fábrica mineira Backer. Em 2020, o órgão

Ministério libera retomada da venda de cervejas da marca Backer
Ministério libera retomada da venda de cervejas da marca Backer

Redação Publicado em 09/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h19


A liberação pelo Ministério foi para duas adegas da empresa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou permitiu a retomada da venda de cervejas da fábrica mineira Backer. Em 2020, o órgão havia proibido o funcionamento da cervejaria em razão de um caso de contaminação.Ministério libera retomada da venda de cervejas da marca BackerMinistério libera retomada da venda de cervejas da marca Backer

A empresa foi investigada e teve suas unidades de produção interditadas depois que lotes de cervejas causaram intoxicação em consumidores, resultando na morte de pelo menos 10 pessoas.

Investigadores acharam a substância tóxica dietilenoglicol, usada em sistemas de refrigeração. Três sócios da companhia, sete funcionários e um fornecedor foram denunciados pelo Ministério Público.

A liberação pelo Ministério foi para duas adegas do parque fabril da empresa.  A produção já vinha ocorrendo após o ministério autorizar a volta da fabricação do produto em novembro de 2021.

Segundo o órgão, a decisão foi tomada depois de análise por auditores agropecuários. Eles avaliaram amostras de lotes que passaram a ser produzidos. Diante da ausência de problemas e da validação das bebidas, a permissão da volta da comercialização foi emitida.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias