Diário de São Paulo
Siga-nos

Ministério da Saúde fala sobre combate à covid-19

Neste momento, no Palácio do Planalto, o secretário executivo adjunto do Ministério da Saúde, Élcio franco, fala sobre ações de combate à covid-19, no Palácio

Ministério da Saúde fala sobre combate à covid-19
Ministério da Saúde fala sobre combate à covid-19

Redação Publicado em 18/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h28


Entrevista ocorre no Palácio do Planalto

Neste momento, no Palácio do Planalto, o secretário executivo adjunto do Ministério da Saúde, Élcio franco, fala sobre ações de combate à covid-19, no Palácio do Planalto.

Acompanhe ao vivo

Balanço do Ministério da Saúde, divulgado no domingo (17), mostra que o Brasil registrou 241.080 casos confirmados de covid-19; 39% dos pacientes se recuperaram da doença. O número de mortes passa de 16 mil.

Denúncias de violações contra crianças e adolescentes aumentam 14%

No Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lamentou hoje (18) os dados brasileiros. Segundo levantamento das denúncias feitas por meio do Disque 100, dos 159 mil registros feitos ao longo de 2019 pelo Disque Direitos Humanos, 86,8 mil são de violações de direitos de crianças ou adolescentes, um aumento de quase 14% em relação a 2018.

Camex zera imposto de importação de 118 produtos contra coronavírus

Um total de 118 produtos usados no combate ao novo coronavírus teve o Imposto de Importação zerado. Desse total, cerca de 80 correspondem a medicamentos usados no tratamento de pacientes hospitalizados. A decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) foi publicada hoje (18) no Diário Oficial da União.

Com a medida, sobe para 509 o número de produtos que tiveram a tarifa de importação zerada desde o início da pandemia de covid-19. Em nota, o Ministério da Economia informou que a ampliação da lista de itens importados atende à demanda do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde e a parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Pazuello reforça importância da saúde universal em reunião da OMS

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participou hoje (18) da abertura da 73ª Assembleia Mundial da Saúde, órgão decisório da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em sua fala, o ministro disse que a disseminação do novo coronavírus (covid-19) trouxe grandes desafios para todos os países do mundo e ressaltou a importância da saúde universal para o desenvolvimento e para segurança das nações.

O evento acontece todos os anos em maio, em Genebra, na Suíça. Este ano, devido à pandemia, a reunião foi virtual e transmitida pelo site da OMS. Na abertura, o diretor-geral do órgão, Tedros Adhanom, fez um pronunciamento em que afirma que há um longo caminho a ser percorrido ainda em relação à covid-19.

EBC

Compartilhe  

últimas notícias