Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Saúde

Ministério da Saúde anuncia troca de dois secretários da pasta

Publicado

em

Ministério da Saúde anuncia troca de dois secretários da pasta

As mudanças atingem Hélio Angotti Neto e Mayra Pinheiro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (16) novos secretários da pasta. Deixaram os cargos dois nomes da equipe: os ex-secretários de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos Hélio Angotti Neto e de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Mayra Pinheiro.Ministério da Saúde anuncia troca de dois secretários da pastaMinistério da Saúde anuncia troca de dois secretários da pasta

Neto foi o responsável por recusar o parecer da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde (Conitec) contraindicando a aplicação de medicamentos para tratamento da covid-19 sem evidências científicas (como cloroquina e ivermectina), o chamado “kit covid”. A decisão foi objeto de um recurso pelos conselhos de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasesm) de Saúde.

Em seu lugar assumiu a servidora do ministério Sandra Barros. Durante a cerimônia de apresentação dos novos secretários, Queiroga foi questionado se decisão de rejeição do relatório da Conitec seria mantida. Ele informou que a avaliação do recurso está sob sua responsabilidade e caberá a si a palavra final.

“Eu tenho 30 dias prorrogáveis por mais 30 para julgar e vou fazer isso dentro do que diz a legislação do SUS [Sistema Único de Saúde] e a evidência científica. A ciência vai mudando. Essa pauta não se restringe a um fármaco. A decisão na ponta é do médico. Os médicos fazem isso há milênios, e fazem bem”, declarou o ministro.

Hélio Angotti Neto continua no primeiro escalão do ministério e foi realocado na Secretaria de Gestão do Trabalho, ocupando o posto que foi de Mayra Pinheiro. Esta foi indiciada pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) da Pandemia e é alvo de investigação da Procuradoria da República do Distrito Federal por supostos crimes enquanto gestora na atuação durante a pandemia.

Outro nome foi a nova ocupante da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, Maíra Botelho. Queiroga destacou que a área cuida de temas importantes, como as políticas de alta complexidade cardiovascular, de enfrentamento ao câncer, de atuação com doenças raras e coordenação do sistema de transplante de órgãos.

Botelho é servidora da casa, com 21 anos de carreira. “Sempre fui colaboradora desta secretaria, assumi diretoria de atenção especializada e temática, que representa o coração dessa secretaria”, destacou a nova secretária.

O ministro da Saúde manteve parte do seu secretariado. Continuam nos cargos o secretário executivo, Rodrigo Cruz, e os responsáveis pela atenção básica, Raphael Parente, e pelo enfrentamento à covid-19, Rosana Melo.

.

 

.

 

.

 

Agencia Brasil

mais lidas