Sem categoria
Ministério da Justiça contabiliza 145 ocorrências e 18 prisões

Das 145 ocorrências registradas, 109 foram por crimes eleitorais
Aumentou para 145 o número de ocorrências contabilizadas pelo Ministério da Justiça neste domingo (29) de eleições. Já o número de prisões e conduções, registradas até as 11h, está em 18. De acordo com relatório divulgado há pouco pelo ministério, foram apreendidos, até o momento, R$ 8,9 mil, além de cinco veículos. Há ainda 170 casos de material de campanha apreendidos, dois inquéritos policiais já instaurados e dois termos circunstanciados de ocorrências lavrados.
Das 145 ocorrências registradas, 109 foram por crimes eleitorais como boca de urna (sete), compra de votos (duas), concentração de eleitores (4), desobediência a ordens da Justiça Eleitoral (87), desordens que prejudicam os trabalhos eleitorais (8), e um caso de “atos e imputações inverídicas” (fake news). Outras 26 ocorrências se devem a indícios de desinformação sobre o processo eleitoral (também relacionado a fake news).
De acordo com relatório do Ministério da Justiça, oito incidentes de segurança pública e defesa social ocorreram no entorno de locais de votação: quatro por bloqueio de vias, um por falta de energia, um por manifestações e duas ocorrências de atendimentos de urgência e emergência.
Integrantes da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Defesa, Tribunal Superior Eleitoral, representantes dos estados e de outros órgãos do governo federal têm acesso às ocorrências. A Operação Eleições 2020 conta com efetivo de 90.904 agentes e o apoio de 13.204 viaturas.
.
.
.
Agência Brasil
-
Polícia22 horas atrás
Range Rover adaptada para fixar metralhadora para roubo de bancos é apreendida em SP
-
saúde12 horas atrás
Para cientistas, vacinação sem lockdown pode tornar Brasil uma “fábrica de variantes”
-
Polícia8 horas atrás
Jovem denuncia importunação sexual durante voo de asa delta no litoral de SP
-
Esportes8 horas atrás
Como evitar inchaço nas pernas e nos pés em dias quentes?
-
Esportes23 horas atrás
Médico do Corinthians contrai Covid-19 durante processo de imunização da vacina
-
saúde22 horas atrás
Brasil chega a 261 mil mortes: registro de 1.786 em 24 horas
-
Esportes24 horas atrás
Orejuela programa chegada ao São Paulo; Cruzeiro terá recursos para quitar atrasados
-
Esportes23 horas atrás
Romarinho, Casão, Ronaldo… Rodrigo Varanda repete ídolos e marca em 1º Dérbi no Corinthians