Diário de São Paulo
Siga-nos

Ministério da Educação oficializa curso de medicina em Araçatuba

O Ministério da Educação oficializou nesta terça-feira (27) o curso de medicina em Araçatuba (SP). O processo estava parado por problemas com edital, já que

Ministério da Educação oficializa curso de medicina em Araçatuba
Ministério da Educação oficializa curso de medicina em Araçatuba

Redação Publicado em 28/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h53


Curso deve começar ano que vem em uma faculdade particular.
Vestibular vai ser realizado ainda esse ano.

O Ministério da Educação oficializou nesta terça-feira (27) o curso de medicina em Araçatuba (SP). O processo estava parado por problemas com edital, já que uma instituição que concorria para ter o curso entrou com pedido de impugnação.

O Tribunal de Contas da União derrubou essa liminar que havia suspendido no ano passado a continuação do processo para a instalação de novas faculdades em 39 municípios. O curso deve começar ano que vem em uma faculdade particular. O vestibular vai ser realizado ainda esse ano.

Em julho do ano passado, uma faculdade particular de Araçatuba venceu o processo seletivo para o primeiro curso de medicina da cidade. Além dela, outras quatro instituições de outras cidades também se inscreveram no edital do Ministério da Educação, aberto em dezembro de 2014.

O Ministério da Educação estabeleceu 12 critérios para a escolha da faculdade, entre eles, projeto pedagógico, valor da mensalidade e infraestrutura. A faculdade de Araçatuba terá 65 vagas para o curso.  Segundo o Ministério da Educação (MEC), 216 cidades apresentaram propostas e 39 foram classificadas no ano passado. Com 13 cidades, São Paulo é o estado com o maior total de instituições beneficiadas.

Compartilhe  

últimas notícias