Diário de São Paulo
Siga-nos

Ministério da Economia indica Paulo Valle para Secretaria do Tesouro

O Ministério da Economia confirmou no início da noite de hoje (22) que o atual subsecretário de Previdência Complementar do Ministério do Trabalho e

Ministério da Economia indica Paulo Valle para Secretaria do Tesouro
Ministério da Economia indica Paulo Valle para Secretaria do Tesouro

Redação Publicado em 22/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h59


Novo titular é servidor de carreira do Tesouro

O Ministério da Economia confirmou no início da noite de hoje (22) que o atual subsecretário de Previdência Complementar do Ministério do Trabalho e Previdência, Paulo Valle, assumirá a Secretaria do Tesouro Nacional. Ministério da Economia indica Paulo Valle para Secretaria do TesouroMinistério da Economia indica Paulo Valle para Secretaria do Tesouro

Com especialização em Economia pela George Washington University, Valle é servidor de carreira do Tesouro e tem larga experiência em funções públicas.

De 1999 a 2006, Valle foi coordenador-geral de Operações da Dívida Pública. De 2006 a 2015, foi subsecretário da Dívida Pública do Tesouro. De dezembro de 2015 a março de 2018, ocupou a presidência da Brasilprev, subsidiária de previdência complementar aberta do Banco do Brasil.

A pasta também anunciou hoje que o ex-ministro do Planejamento Esteves Colnago assumirá o comando da Secretaria Especial de Tesouro e Orçamento.

Exoneração

Os ex-titulares do Tesouro e Orçamento Bruno Funchal, e do Tesouro Nacional Jeferson Bittencourt, pediram exoneração de seus cargos nesta quinta-feira.

A secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, também pediram exoneração.

Em nota, o Ministério da Economia informou que as decisões foram de ordem pessoal.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias