Diário de São Paulo
Siga-nos

Militares do Exército fazem patrulha nas ruas de Fortaleza

Militares do Exercito já fazem a patrulha nas ruas de Fortaleza e Região Metropolitana. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Ceará, o comando

Militares do Exército fazem patrulha nas ruas de Fortaleza
Militares do Exército fazem patrulha nas ruas de Fortaleza

Redação Publicado em 21/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h05


Militares do Exercito já fazem a patrulha nas ruas de Fortaleza e Região Metropolitana. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Ceará, o comando estratégico é de Brasília, assim como os recursos que serão enviados ao estado e também as ações do Exército durante a vigência da Garantia da Lei e da Ordem, autorizada pelo presidente Jair Bolsonaro nessa quinta-feira (20).

Haverá reuniões diárias para avaliar as ações dos militares no Ceará. O Exército dará apoio aos órgãos de segurança pública no estado até a próxima sexta-feira (28). Na quinta-feira, o Ministério da Justiça e Segurança Pública enviou 140 agentes da Força Nacional e outros 212 da Polícia Rodoviária Federal. 17 viaturas também chegaram à capital cearense.

Desde terça-feira, o Ceará enfrenta uma escalada de violência devido a motins realizados por policiais militares, que rejeitam a proposta de reajuste salarial do executivo cearense. A Secretaria de Segurança Pública informou à imprensa que o estado registrou o período mais violento do ano, entre 6h de quarta-feira e 6h de quinta, com 29 assassinatos.

Pelos menos cinco municípios cearenses anunciaram esta manhã o cancelamento das festas de carnaval. As prefeituras de Paracuru – um dos destinos mais procurados pelos foliões – Canindé, Paraipaba, Milagres, e Forquilha alegam a impossibilidade de garantir a segurança dos foliões por causa da greve dos policiais militares.

AGENCIA BRASIL 

Compartilhe  

últimas notícias