Diário de São Paulo
Siga-nos

Militar morre após paraquedas não abrir durante salto no Rio

Um paraquedista da Brigada de Infantaria morreu na manhã deste sábado (20), durante salto de adestramento, no Campo dos Afonsos, na cidade do Rio de Janeiro.

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 20/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 22h57


Segundo Comando Militar do Leste, o equipamento não abriu adequadamente

Um paraquedista da Brigada de Infantaria morreu na manhã deste sábado (20), durante salto de adestramento, no Campo dos Afonsos, na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o comunicado do Comando Militar do Leste, Pedro Lucas Ferreira Chaves ficou preso à aeronave e, após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas do militar não ocorreu adequadamente.

A nota ainda diz que o soldado sofreu  ferimentos graves por ocasião de sua chegada ao solo, recebendo, de imediato, os primeiros socorros por parte da equipe médica local. Foi conduzido, na sequência, ao Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), na Vila Militar, onde foi atendido, mas, infelizmente, foi a óbito.

“Foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Está sendo prestado todo o apoio psicológico e religioso à família do militar. Os integrantes do Comando Militar do Leste e da Brigada de Infantaria Pára-quedista sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família enlutada”, informou o comunicado.

IG

Compartilhe  

últimas notícias