Diário de São Paulo
Siga-nos

Milhares de mulheres fazem marcha em Belarus contra presidente; veja

Mais de 5 mil mulheres se reuniram para uma marcha neste sábado (5) em mais um protesto contra o presidente de Belarus, Alexander Lukashenko. O grupo pede o

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 05/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h14


Mais de 5 mil mulheres se reuniram para uma marcha neste sábado em mais um protesto contra o presidente do país, Alexander Lukashenko

Mais de 5 mil mulheres se reuniram para uma marcha neste sábado (5) em mais um protesto contra o presidente de Belarus, Alexander Lukashenko. O grupo pede o fim da violência policial e a renúncia do presidente.

Alexander Lukashenko é acusado de fraudar as eleições presidenciais deste ano para se manter no poder, que ocupa desde 1994. A polícia acompanhou a marcha, mas nenhuma prisão foi feita pelas autoridades locais.

Protestos

Os primeiros protestos contra o resultado das eleições, que foi realizada no início de agosto, foram reprimidos pelo governo local e resultaram em três mortes, além de dezenas de feridos. Cerca de 7 mil pessoas foram detidas.

A  União Europeia também não reconhece o resultado das eleições locais. Lukashenko, por sua vez, nega ter fraudado os resultados que o elegeram.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias