Diário de São Paulo
Siga-nos

Milena Titoneli vence na repescagem e disputa bronze no taekwondo

A brasileira Milena Titoneli vai brigar por uma medalha de bronze para o Brasil na categoria até 67kg do taekwondo nas Olimpíadas de Tóquio. Após ser

milena
milena

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h31


A brasileira Milena Titoneli vai brigar por uma medalha de bronze para o Brasil na categoria até 67kg do taekwondo nas Olimpíadas de Tóquio. Após ser derrotada nas quartas de final, a paulistana venceu com facilidade sua luta contra a haitiana Lauren Lee pela repescagem, na manhã desta segunda-feira, e agora enfrenta Ruth Gbagbi, da Costa do Marfim, medalha de bronze na Rio 2016, em busca de um lugar no pódio.

– Falta só mais uma luta e se Deus quiser essa medalha é minha – disse Milena após a disputa.

Caso conquiste a medalha de bronze, Milena igualará o melhor resultado do país no esporte, seguindo os passos de Natália Falavigna, em Pequim 2008, e Maicon Siqueira, na Rio 2016.

Milena começou bem na luta, encaixando bons golpes no tórax e um chute na cabeça, abrindo uma boa vantagem de 8 a 0. Com uma sequência de socos, fechou o primeiro round em 12 a 2. A brasileira começou o segundo round com força total e após dois bons golpes na cabeça, abriu 20 a 4 e fechou o assalto vencendo por 24 a 5. Logo no início do terceiro round, com um chute no tórax, ampliou a vantagem para 26 a 5 e a luta foi encerrada por diferença de pontos.

Milena Titoneli comemora vitória em Tóquio — Foto: Reuters

Milena Titoneli comemora vitória em Tóquio — Foto: Reuters

Campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Milena estreou com vitória sobre Julyana Al-Sadeq, da Jordânia, na decisão dos juízes, depois de um empate em 9 a 9. Nas quartas de final, foi derrotada pela croata Matea Jelic, número 1 do mundo e atual campeã europeia, por 30 a 9. Como a rival avançou para a final, a brasileira ganhou o direito de participar da repescagem em busca de um lugar na disputa do bronze.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias