Diário de São Paulo
Siga-nos

Migrantes pulam o muro de Trump que se mostra inútil;

É possível na internet e  redes sociais c um novo vídeo onde migrantes sem documentos cruzam o muro da fronteira supostamente em Ciudad Juárez, no estado de

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 02/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h52


Um novo vídeo demonstra aque os migrantes fazem do muro de Trump um enorme fracasso

Migrantes cruzam o muro da fronteira com a ajuda de uma escada
Mais uma prova de que a parede de Trump é inútil.

É possível na internet e  redes sociais c um novo vídeo onde migrantes sem documentos cruzam o muro da fronteira supostamente em Ciudad Juárez, no estado de Chihuahua, no México, em direção a El Paso, no Texas, nos Estados Unidos, com a ajuda de uma escada, o que mostra que nem a proposta do presidente Donald Trump para construir um muro ao longo da fronteira pode impedir a migração ilegal e até mesmo o tráfico de drogas.

A duração é de um minuto e dois segundos mostram quatro pessoas, três delas conseguem subir bem alto enquanto outra a segura para que não caiam.

Percebe-se que o vídeo aparentemente tem uma primeira parte, mas a que se tornou viral é a segunda e é onde os jovens são vistos passando. Tudo indica que o vídeo foi gravado no dia 31 de outubro, pois é a data que pode ser vista na imagem.

Não se deve esquecer que o muro promovido pelo presidente Donald Trump tem 30 pés de altura, o que equivale a uma despesa suntuosa para o tesouro, mas várias tentativas bem-sucedidas de indocumentados mostram que é possível escapar da estrutura.

Ainda que não seja uma opção legal ou segura, os traficantes de seres humanos e “coiotes” se valem deste método para escapar da barreira e continuar sua busca pelo ‘sonho americano’.

Os narcotraficantes também conseguem atravessar o muro, reforçando que os objetivos da construção que Trump são um fracasso.

.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias