Diário de São Paulo
Siga-nos

Mídia programática foi tema de aula de lançamento de plataforma educacional

Na última terça-feira (13), ocorreu o lançamento da Aurora, um ambiente educacional online onde serão promovidos cursos sobre mídias digitais. A iniciativa é

Mídia programática foi tema de aula de lançamento de plataforma educacional
Mídia programática foi tema de aula de lançamento de plataforma educacional

Redação Publicado em 16/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h07


Ambiente educacional online é iniciativa da Alright AdTech Company

Na última terça-feira (13), ocorreu o lançamento da Aurora, um ambiente educacional online onde serão promovidos cursos sobre mídias digitais. A iniciativa é da Alright AdTech Company, startup que conecta publishers e marcas através de tecnologias proprietárias. Nessa primeira apresentação, foi realizada uma aula aberta sobre mídia programática com o sócio-fundador da empresa, Fabiano Goldoni, e a gerente de Cultura e Pessoas, Anne Cardon.

Segundo a pesquisa Digital AdSpend, do IAB Brasil, 49% da compra de mídia digital brasileira em 2019 era realizada em modelo programático. Para Goldoni, a mídia programática traz mais sustentabilidade aos publishers. “A gente tem uma tendência que se consolida: tudo vai ser programático. Toda compra de mídia vai passar por plataformas. O rádio vai migrar, TV, tudo.”, analisou ele, na live transmitida pelo canal de YouTube da startup.

Além da programática, o curso “Inovação de Mídia: Programática”, o primeiro da Aurora no modelo aberto para o mercado, vai abordar tendências do marketing digital em 2020 mapeadas pela Alright com base nos principais players do mercado. Além disso, as aulas, que começam oficialmente dia 30 de outubro, foram elaboradas com base nos principais players do mercado e na experiência da AdTech, que inova ao apresentar uma visão inédita e autoral sobre o ecossistema de mídia.

Conforme a gerente Cardon, a primeira vez que o curso foi apresentado ao público foi em 2018, e ficou evidenciado seu potencial. “Vimos que esse conteúdo agrega na formação dos profissionais. Esse ano tivemos, também, uma edição do ‘Inovação em Mídia’ de um ponto de vista muito mais básico. Agora, demos um upgrade no conteúdo e vamos abordar, de fato, a mídia programática”, explicou ela.

Os cursos da Aurora são gratuitos apenas para clientes da Alright e publishers conectados. Já para os demais interessados, a empresa oferece um desconto de 50% aos que participaram da live do último dia 13, bem como para quem realizar a pré-inscrição até o dia 30 de outubro. Para garantir vaga e acessar na íntegra da aula aberta, as pessoas interessadas devem acessar o link: https://adtech.alright.com.br/webinar-aurora.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias