Na última terça-feira (13), ocorreu o lançamento da Aurora, um ambiente educacional online onde serão promovidos cursos sobre mídias digitais. A iniciativa é
Redação Publicado em 16/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h07
Na última terça-feira (13), ocorreu o lançamento da Aurora, um ambiente educacional online onde serão promovidos cursos sobre mídias digitais. A iniciativa é da Alright AdTech Company, startup que conecta publishers e marcas através de tecnologias proprietárias. Nessa primeira apresentação, foi realizada uma aula aberta sobre mídia programática com o sócio-fundador da empresa, Fabiano Goldoni, e a gerente de Cultura e Pessoas, Anne Cardon.
Segundo a pesquisa Digital AdSpend, do IAB Brasil, 49% da compra de mídia digital brasileira em 2019 era realizada em modelo programático. Para Goldoni, a mídia programática traz mais sustentabilidade aos publishers. “A gente tem uma tendência que se consolida: tudo vai ser programático. Toda compra de mídia vai passar por plataformas. O rádio vai migrar, TV, tudo.”, analisou ele, na live transmitida pelo canal de YouTube da startup.
Além da programática, o curso “Inovação de Mídia: Programática”, o primeiro da Aurora no modelo aberto para o mercado, vai abordar tendências do marketing digital em 2020 mapeadas pela Alright com base nos principais players do mercado. Além disso, as aulas, que começam oficialmente dia 30 de outubro, foram elaboradas com base nos principais players do mercado e na experiência da AdTech, que inova ao apresentar uma visão inédita e autoral sobre o ecossistema de mídia.
Conforme a gerente Cardon, a primeira vez que o curso foi apresentado ao público foi em 2018, e ficou evidenciado seu potencial. “Vimos que esse conteúdo agrega na formação dos profissionais. Esse ano tivemos, também, uma edição do ‘Inovação em Mídia’ de um ponto de vista muito mais básico. Agora, demos um upgrade no conteúdo e vamos abordar, de fato, a mídia programática”, explicou ela.
Os cursos da Aurora são gratuitos apenas para clientes da Alright e publishers conectados. Já para os demais interessados, a empresa oferece um desconto de 50% aos que participaram da live do último dia 13, bem como para quem realizar a pré-inscrição até o dia 30 de outubro. Para garantir vaga e acessar na íntegra da aula aberta, as pessoas interessadas devem acessar o link: https://adtech.alright.com.br/webinar-aurora.
.
.
.
IG
Leia também
Mercadão de SP passará por nova reforma; veja as principais mudanças
Justiça de SP amplia lista de medidas protetivas contra filho de Lula após pedido da ex-mulher; entenda
'Twitter Files': AGU cobra providências do STF sobre vazamento de decisões judiciais
PF investiga invasão ao sistema de pagamentos do governo federal
Policial de 21 anos é arrebatado por facção criminosa no Guarujá
Homem morre após cair de prédio durante operação policial no Centro de São Paulo
Brasil garante representação na canoagem velocidade em Paris
'Twitter Files': AGU cobra providências do STF sobre vazamento de decisões judiciais
Morte em aeroporto faz companhia aérea suspender temporiariamente o serviço prestado; entenda
São Paulo recebe cinema itinerante movido a bicicletas