Diário de São Paulo
Siga-nos

MG: prazo para fazer cadastro escolar de 2022 termina hoje

Os estudantes interessados em uma vaga em 2022 na rede pública de ensino de Minas Gerais devem fazer a inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento

MG: prazo para fazer cadastro escolar de 2022 termina hoje
MG: prazo para fazer cadastro escolar de 2022 termina hoje

Redação Publicado em 08/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h39


Estudantes interessados em vagas na EJA também devem se inscrever

Os estudantes interessados em uma vaga em 2022 na rede pública de ensino de Minas Gerais devem fazer a inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) até sexta-feira (10). MG: prazo para fazer cadastro escolar de 2022 termina hojeMG: prazo para fazer cadastro escolar de 2022 termina hoje

O cadastro é destinado aos alunos que vão ingressar na rede pública, que precisam mudar de escola no próximo ano, ou que não renovaram sua matrícula. Também devem se inscrever os estudantes que pretendem ingressar em cursos da educação profissional em uma escola da rede estadual, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), além daqueles que desejam retomar os estudos.

A inscrição deve ser feita no sitecadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

Os candidatos devem apresentar informações como nome completo, data de nascimento, endereço, CEP, número da carteira de identidade, CPF, filiação ou nome do responsável legal, entre outros.

Quem não tem acesso ao site pode comparecer às escolas estaduais e/ou municipais na sua cidade, para fazer a inscrição. Nesse caso é preciso seguir o protocolo de uso de máscaras e distanciamento social.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais elaborou um documento com as principais dúvidas sobre o Sucem.

.

.

.

.

AGÊNCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias