Diário de São Paulo
Siga-nos

METRÔ – Linha Vermelha e que tem mais problemas de operação

Dados apontam que seis linhas do Metrô, entre maio e junho deste ano que a Linha Vermelha foi apontada como a com maior problemas na operação, com 124 horas

METRÔ – Linha Vermelha e que tem mais problemas de operação
METRÔ – Linha Vermelha e que tem mais problemas de operação

Redação Publicado em 11/11/2019, às 00h00 - Atualizado às 13h16


O Metrô afirma que o total de horas apurado não foram causadas por falhas na operação; alega greve e modernização.

Dados apontam que seis linhas do Metrô, entre maio e junho deste ano que a Linha Vermelha foi apontada como a com maior problemas na operação, com 124 horas de velocidade reduzida, operação parcial ou paralisação total das atividades.

Em segundo aparece a Linha 5-Lilás, a mais nova da malha metroviária, com mais de 50 horas de falhas operacionais e, na sequência, a Linha 15-Prata que superou 47 horas de problemas.
Por outro lado, no mesmo período, as linhas que tiveram mais efetividade na operação foram a Linha 4-Amarela, que circulou 10 minutos com velocidade reduzida, a Linha 2-Verde com 24 horas de operação atípica e a Linha 1-Azul que registrou 24 horas de tempo total de problemas.

Em nota, o Metrô de São Paulo contesta os dados, afirmando que o total de horas apurado não foram causadas por falhas e que 103 horas foram de paralisação programada para modernização e 19 horas causadas pela greve dos metroviários.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias