Diário de São Paulo
Siga-nos

Metrô de São Paulo recebe campanha de alerta sobre depressão

A Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo recebe, durante todo o mês de setembro, uma campanha de conscientização sobre a depressão. Um dos vagões da linha

Metrô de São Paulo recebe campanha de alerta sobre depressão
Metrô de São Paulo recebe campanha de alerta sobre depressão

Redação Publicado em 02/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h51


Vagão da Linha 4 destacará expressões que minimizam a doença

A Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo recebe, durante todo o mês de setembro, uma campanha de conscientização sobre a depressão. Um dos vagões da linha será caracterizado, apontando expressões usadas no cotidiano que, muitas vezes, minimizam a doença e afastam a pessoa do tratamento necessário.Metrô de São Paulo recebe campanha de alerta sobre depressãoMetrô de São Paulo recebe campanha de alerta sobre depressão

As informações também serão transmitidas em vídeos animados nos monitores dos trens e das estações. Um QR Code (código de barras que direciona o acesso a conteúdos) encaminhará para um guia que explica como dialogar de forma empática e acolhedora sobre depressão.

A iniciativa é do movimento Falar Inspira Vida, que conta com o apoio de empresas farmacêuticas e participação da Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos, do Centro de Valorização da Vida (CVV), Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, do Instituto Crônicos do Dia a Dia (CDD) e do Instituto Vita Alere.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão afeta cerca de 5,8% da população brasileira, o que corresponde a 11,5 milhões de pessoas. A doença é apontada como um dos principais fatores que levam ao suicídio.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

Tags

últimas notícias