Diário de São Paulo
Siga-nos

Messias brilha em vitória do Milan e pede: “Estou aqui porque mereci. Chega de falar de conto de fadas”

Em sua estreia na Champions, ele fez o gol que deu sobrevida ao Milan no torneio. Em sua estreia como titular, ele foi o primeiro brasileiro a anotar dois

Messias brilha em vitória do Milan e pede: “Estou aqui porque mereci. Chega de falar de conto de fadas”
Messias brilha em vitória do Milan e pede: “Estou aqui porque mereci. Chega de falar de conto de fadas”

Redação Publicado em 02/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h15


Em sua estreia na Champions, ele fez o gol que deu sobrevida ao Milan no torneio. Em sua estreia como titular, ele foi o primeiro brasileiro a anotar dois gols no mesmo jogo em uma partida pelo Italiano desde Ronaldinho Gaúcho, em 2010. O início de Junior Messias no gigante de Milão é empolgante. E ele quer passar focar nessa história.

Após marcar dois belos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Genoa (veja no vídeo abaixo), o jogador, de 30 anos, pediu que todos foquem no seu futuro. E o vejam como ele é: um atacante de um dos maiores clubes do mundo. E não apenas um brasileiro com uma grande história de superação.

“Estou aqui porque mereci. Chega de falar de conto de fadas e do que eu fazia. Agora eu quero falar sobre o meu futebol hoje e o que eu faço hoje”, declarou, em entrevista à ‘Sky Sports’.

Messias se refere à sua improvável trajetória no futebol. Aos 30 anos, ele só se profissionalizou há cinco. O brasileiro mudou-se para a Itália há uma década e trabalhava como entregador em uma loja de eletrodomésticos. Começou na Série D italiana, depois foi para o Crotone e estreou na primeira divisão apenas aos 29. Agora, está no Milan.

– Todo jogador tem a sua história. Infelizmente, cheguei ao Milan um pouco tarde (sem pré-temporada). Talvez, a lesão tenha ocorrido por isso. Cheguei aqui e poucos me queriam. Mas com trabalho, tenho mostrado que posso ficar aqui – garantiu o atacante, que chegou a passar pelas categorias de base do Cruzeiro antes de se mudar para a Itália.

Junior Messias tem três gols em cinco jogos com a camisa do Milan em 209 minutos jogados, uma média de um gol a cada 70 minutos.

Ele está emprestado pelo Crotone até o fim da temporada. O time de Milão pagou 2,6 milhões de euros pelo empréstimo e, segundo a imprensa italiana, teria que pagar mais 5,4 milhões de euros caso queira adquiri-lo em definitivo. E, por enquanto, ele está convencendo o técnico Stefano Pioli de que merece a chance.

– O Junior teve que se ambientar e teve alguns problemas físicos, é o jogador que eu esperava, se ele jogou assim no Crotone, a gente sabia que ele também poderia jogar assim no Milan. Acreditamos que ele tinha qualidades para jogar conosco e ainda achamos que ele pode crescer. Ele marcou dois gols de grande qualidade, estou feliz por ele – analisou Pioli, após a vitória contra o Genoa.

O Milan aproveitou o empate do Napoli com o Sassuolo e se reaproximou do líder do Campeonato Italiano. Agora tem 35 pontos, na segunda posição, contra 36 do time napolitano. Neste sábado, a equipe de Milão recebe a lanterna Salernitana.

Junior Messias recebe o abraço do técnico Stefano Pioli após a vitória do Milan contra o Genoa — Foto: Luca Zennaro/EFE
Junior Messias recebe o abraço do técnico Stefano Pioli após a vitória do Milan contra o Genoa — Foto: Luca Zennaro/EFE
Compartilhe  

últimas notícias