Diário de São Paulo
Siga-nos

Messi supera marca de Pelé e diz: “Jamais pensei que quebraria algum recorde”

Pelé fez 643 gols em 660 jogos oficiais pelo Santos na carreira, o que lhe dá uma média de 0,97 gols por partida. Messi chega aos 644 gols em 749 partidas

Messi
Messi

Redação Publicado em 23/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h54


Craque argentino chega aos 644 gols oficiais pelo mesmo clube, o Barcelona, e passa número do ídolo brasileiro, que tem melhor média e mais 448 gols em amistosos pelo Santos na carreira

O dia foi todo de Messi no Barcelona. Autor de um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0 contra o Valladolido camisa 10 chegou aos 644 gols oficiais pelo mesmo clube e superou Pelé na estatística. Após a grande atuação e o recorde, o argentino comemorou o feito com uma publicação nas redes sociais. E foi humilde.

“Quando comecei a jogar futebol, jamais pensei que quebraria algum recorde. E menos ainda o que consegui hoje (terça-feira), que detinha Pelé”

– Só posso agradecer a todos os que me ajudaram em todos esses anos, meus companheiros de equipe, minha família, meus amigos e todos que me apoiam a cada dia – escreveu o craque.

Messi havia igualado a marca de Pelé no último sábado, no empate por 2 a 2 com o Valencia. Na ocasião, ele recebeu os cumprimentos do Rei e também agradeceu ao maior ídolo do futebol brasileiro pela mensagem.

Pelé fez 643 gols em 660 jogos oficiais pelo Santos na carreira, o que lhe dá uma média de 0,97 gols por partidaMessi chega aos 644 gols em 749 partidas pelo Barcelona, com uma média de 0,85 por jogo.

No total, o Santos contabiliza 1.091 marcados por Pelé em 1.281 partidas. A diferença se dá porque 448 gols (41% do total) foram marcados em amistosos. No caso de Messi, contando os 37 feitos em 58 amistosos no clube catalão, o camisa 10 do Barça tem um total de 681 gols em 807 apresentações.

Pelé atuou em uma época na qual o futebol brasileiro e sul-americano não tinha um calendário oficial tão definido como atualmente. Diante do enorme sucesso do Rei, o Santos preferiu fazer várias excursões pelo mundo e disputar torneios amistosos. Vários deles foram contra as melhores equipes da época.

Messi chegou aos 13 gols na temporada, dos quais sete são no Campeoanto Espanhol. Após a partida, ele embarcou rapidamente para a Argentina, onde passará o Natal.

O Barcelona ocupa a quinta posição da La Liga, com 24 pontos, e encara o Eibar no próximo dia 29, no Camp Nou.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias