Diário de São Paulo
Siga-nos

EUA atropelam a Sérvia e vão à final do vôlei feminino das Olimpíadas

Os Estados Unidos não tomaram conhecimento da Sérvia na primeira semifinal do vôlei feminino das Olimpíadas de Tóquio. Com uma atuação consistente, as

EUA
EUA

Redação Publicado em 06/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h45


Os Estados Unidos não tomaram conhecimento da Sérvia na primeira semifinal do vôlei feminino das Olimpíadas de Tóquio. Com uma atuação consistente, as americanas atropelaram as atuais campeãs mundiais por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/15 e 25/23), avançando à decisão. O adversário sai do confronto entre Brasil x Coreia do Sul, que jogam às 9h desta sexta-feira. A final do vôlei feminino acontece no domingo à 1h30. Antes, às 21h de sábado, a Sérvia encara o perdedor de Brasil x Coreia do Sul no jogo do bronze.

Americanas vibram com ponto na vitória sobre a Sérvia — Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Americanas vibram com ponto na vitória sobre a Sérvia — Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Além da classificação à final, a vitória desta sexta teve um sabor de vingança para os Estados Unidos. Isto porque na Olimpíada do Rio, as sérvias venceram as americanas na semifinal antes de ficarem com o vice-campeonato. Prata em três ocasiões (Los Angeles 1984, Pequim 2008 e Londres 2012), os Estados Unidos vão em busca do primeiro ouro olímpico no vôlei feminino.

O jogo

Os Estados Unidos começaram melhores, abrindo 5 a 2. A Sérvia respondeu na sequência, diminuindo para 7 a 6. Explorando o bloqueio europeu, Larson anotou o oitavo ponto americano. Num ataque de fundo, Bartsch-Hackley fez 9 a 7 par as americanas. Mantendo sempre uma pequena vantagem, os Estados Unidos marcaram 11 a 8 num ataque de Drews.

Com Boskovic bem marcada, o time da América do Norte passou a dominar o jogo, abrindo 14 a 9. Pouco depois, Bartsch-Hackley subiu mais alto na rede e fez 19 a 12. Numa largadinha de Larson, os Estados Unidos ficaram a quatro pontos da vitória no set: 21 a 13. Após verem as sérvias esboçarem uma reação, as americanas trataram de fechar a parcial em 25 a 19.

Bartsch-Hackley encara o bloqueio sérvio — Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Bartsch-Hackley encara o bloqueio sérvio — Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

O segundo set começou equilibrado com o placar indo a 3 a 3 e 4 a 4. Num erro de Popovic, os Estados Unidos fizeram 6 a 4. A Sérvia sentiu e passou a ser dominada. Washington subiu alto na rede para marcar 8 a 5. Pouco depois, Drews soltou o braço e fez 12 a 8. Administrando bem o resultado, os Estados Unidos ampliaram para 15 a 11 num erro de recepção de Hancock. Já o 20° ponto foi anotado por Larson: 20 a 14. Sem forças para reagir, coube a Sérvia apenas aceitar a derrota por 25 a 15.

Soberanas na partida, as americanas iniciaram o terceiro set abrindo 7 a 2. A Sérvia, porém, não se entregou reagindo na sequência. Com um ponto de Boskovic, as europeias encostaram no placar: 8 a 7. Só que os Estados Unidos não estavam para brincadeira. Numa pancada de Poutler, as americanas fizeram 10 a 8. Mantendo-se sempre à frente no placar, as americanas fizeram 14 a 12 numa disputa de rede vencida por Bartsch-Hackley.

Restava a cereja do bolo. O 20° ponto veio num erro de recepção de Mirkovic: 20 a 15. Pouco depois, Washington conseguiu o match point ao fazer 24 a 22, interrompendo a última tentativa de reação da Sérvia. E coube a Larson decretar números finais da partida ao fechar o terceiro set em 25 a 23.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias