Diário de São Paulo
Siga-nos

Messi destaca chances de contágio com a Covid-19 na Copa América: “É um risco para todos”

Às vésperas da estreia da Argentina na Copa América, contra o Chile, Lionel Messi revelou ter apreensões relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Em

MESSI
MESSI

Redação Publicado em 14/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h20


Craque argentino reforça que infecção “muitas vezes não depende” dos jogadores e destaca: “Meu maior sonho é conseguir um título com a Argentina”

Às vésperas da estreia da Argentina na Copa América, contra o Chile, Lionel Messi revelou ter apreensões relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Em entrevista coletiva, o craque argentino destacou a possibilidade de infecção durante o torneio.

– É um risco para todos podermos nos contagiar com a Covid-19. Nos preocupa, tentamos nos cuidar, fazer tudo que nos dizem. Não é fácil. Vamos enfrentar outras seleções, também há risco de contágio. Vamos fazer o possível para que não aconteça, mas muitas vezes não depende de nós. Pode acontecer – afirma.

A Copa América começou neste domingo, com vitória do Brasil sobre a Venezuela por 3 a 0. Mas já há casos de Covid-19 confirmados em três delegações. A Venezuela foi a primeira a registrar um surto e convocou 15 jogadores de última hora para substituir os 12 infectados.

A Bolívia, rival da Argentina no grupo A, tem três jogadores e um membro da comissão técnica com Covid-19. Neste domingo, a Colômbia isolou dois membros do corpo técnico após resultados positivos para a presença do novo coronavírus.

A Argentina está no grupo A da Copa América, que ainda tem Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai. A Argentina estreia nesta segunda, às 18h, contra o Chile. O duelo será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Confira outros tópicos da coletiva de Lionel Messi:

Expectativas para a estreia:

– Creio que chegamos em um bom momento. Fazia muito tempo que não nos juntávamos. Fizemos duas boas partidas, ainda que não tenhamos conseguido uma vitória (nas Eliminatórias). Sempre tentamos fazer um grupo forte, armar um time competitivo. Temos trabalhado faz tempo com a mesma ideia. Acho que seguimos em formação, mas por um bom caminho.

Peso de defender a seleção da Argentina:

– As partidas com a seleção sempre são especiais. Nunca imaginei poder jogar tantas partidas com essa camisa. Sempre vivo o dia a dia e tento dar o máximo. Sempre estou disponível para a seleção. Meu maior sonho é conseguir um título com essa camisa. Estive muito perto várias vezes. Não aconteceu, mas seguirei tentando. Sempre vou lutar por esse sonho.

Parceria com Rodrigo de Paul:

– Rodrigo De Paul é um jogador importantíssimo pelo que gera dentro de campo. Fomos nos conhecendo pouco a pouco, e me sinto muito bem jogando com ele.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias