Diário de São Paulo
Siga-nos

Mesmo com frio, banhistas desrespeitam proibições e vão para praias do Rio

A leve frente fria prevista para este fim de semana chegou na manhã ensolarada de domingo no Rio , o que inibiu um pouco a ida às praias e calçadão em

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 26/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h29


Pessoas sem máscara, grupos de vôlei e falta de fiscalização foram vistas nas praias pelo segundo dia consecutivo

A leve frente fria prevista para este fim de semana chegou na manhã ensolarada de domingo no Rio , o que inibiu um pouco a ida às praias e calçadão em comparação com sábado. Ainda assim, o dia começou como um fim de semana qualquer de inverno na capital, dando a impressão de que a pandemia já passou.

Os calçadões do Leme e da Urca estavam mais vazios do que ontem e muitos estavam usando a máscara corretamente e fazendo atividades físicas, o que é permitido.

A mureta do Leme, que fica no cantinho da praia, entretanto, estava cheia e bem perto do mar, onde há um desnível da areia e não fica tão visível, havia pessoas tomavam sol.

Na Urca, além do banho de mar e sol, havia quatro grupos jogando vôlei sem máscara.

Neste fim de semana, o Rio começou a fase 4 de flexibilização que, entre outras regras, permite esportes como vôlei e futevôlei em praias e lagoas, porém, isso é só de segunda a sexta.

Apesar das cenas de grande movimento de sábado, não havia fiscalização nas praias. Dois carros da PM e um da guarda municipal orientou, por áudio, no fim do Leme, sobre as regras atuais mas na areia e orla não havia ninguém.

Até as 8h desta manhã, segundo apurou o consórcio de imprensa, são 86.508 mortes confirmadas pelo novo coronavírus no país, sendo 1.111 nas ultimas 24 horas. O Rio está entre os estados com número de casos crescendo.

IG

Compartilhe  

últimas notícias