Diário de São Paulo
Siga-nos

Mesmo após saber de aliada com Covid-19, Boulos manteve agenda com sete eventos

Nesta sexta-feira (27), o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos , confirmou que testou positivo para a Covid-19, o que acarretou

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 28/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h01


Segundo informações, campanha do candidato do PSOL soube do teste positivo de Sâmia Bonfim na última segunda-feira

Nesta sexta-feira (27), o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos , confirmou que testou positivo para a Covid-19, o que acarretou no cancelamento do último debate com Bruno Covas , atual prefeito que tenta a reeleição, antes do 2° turno das eleições, medida de segurança que não foi seguida pela campanha em eventos anteriores, mesmo após receber a informação de que a deputada Sâmia Bomfim havia sido infectada .

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Boulos participou de sete eventos desde a última segunda-feira, data em que foi informado da condição de saúde de Sâmia e três dias após o último encontro entre eles. Neste momento, o psolista resolveu realizar um teste, algo que acabou ocorrendo apenas na quinta-feira (26). Assim, a confirmação acabou vindo sete dias após o evento em que ambos estiveram reunidos.

Neste período, Boulos esteve em encontro com líderes evangélicos, participou de evento de rua com cerca de 100 pessoas no centro de São Paulo, deu entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura , se encontrou com servidores públicos da área de segurança pública e com o arcebispo dom Odilo Scherer, participou de sabatina na rádio CBN, além de ter se encontrado com mulheres na zona leste para tratar de violência doméstica e em um segundo comício na região da Santa Ifigênia.

Ainda de acordo com a reportagem, Boulos chegou a fazer diversas reuniões com sua equipe e deu outras entrevistas, mas de forma remota. Em todos os compromissos, a campanha informou que todos os presentes usaram máscaras de proteção todo o tempo e que todos os protocolos foram seguidos. Sobre a realização do teste, foi escolhida a “melhor janela” para detecção, entre o terceiro e o décimo dia, na tentativa de evitar um falso negativo e manter a transparência sobre o tema.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias