Diário de São Paulo
Siga-nos

Mesmo afastado, Witzel promove reunião no Palácio Laranjeiras

Um dia depois da Operação Tris Idem, um desdobramento da Operação Placebo, que investiga atos de corrupção em contratos públicos do governo do Rio de Janeiro,

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 29/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 22h38


Diversos carros estiveram na residência oficial dos governadores do estado

Um dia depois da Operação Tris Idem, um desdobramento da Operação Placebo, que investiga atos de corrupção em contratos públicos do governo do Rio de Janeiro, e da ação autorizada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves, que decidiu pelo afastamento do governador Wilson Witzel por 180 dias de seu cargo, Witzel continua morando no Palácio Laranjeiras , residência oficial dos governadores do estado.

Na manhã deste sábado (29), o local esteve movimentado, com diversos carros pretos oficiais. Ontem, a Polícia Federal esteve no Palácio Laranjeiras para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos.

Apesar de ter sido afastado do cargo por um período mínimo de seis meses, e proibido de acessar os gabinetes e áreas internas do governo, Witzel tem permissão para continuar morando no Palácio das Laranjeiras enquanto o caso segue na Justiça. O ex-juiz federal nunca escondeu o sonho de morar no Palácio Laranjeiras.

Em 2017, quando tinha 50 anos, Witzel ainda sem a candidatura formalizada para concorrer ao cargo de governador, o ex-juiz federal já guardava em seu apartamento no Grajaú, na Zona Norte, a planta do Palácio Laranjeiras .

Na época, com uma caneta, ele marcou os quartos que escolheu para os três filhos menores, Vicenzo, Beatriz e Bárbara, do atual casamento. O político chegou a pedir um ao ex-governador Fernando Pezão no local. Ele queria ver com seus próprios olhos o que conhecia apenas pela planta baixa.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias