Diário de São Paulo
Siga-nos

MERENDA SUCULENTA

O prefeito Edinho Araújo (MDB) acertou na receita da merenda escolar, que agora passa a ser responsabilidade da pasta da Agricultura e Abastecimento e não

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 29/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h13


O prefeito Edinho Araújo (MDB) acertou na receita da merenda escolar, que agora passa a ser responsabilidade da pasta da Agricultura e Abastecimento e não mais da Educação. A Lei 11.940/2009 determina que pelo menos 30% do Fundo de Desenvolvimento Para a Educação deve ser investido na merenda. Em Rio Preto, o secretário da Agricultura tem a oportunidade de buscara parceria de pequenos e médios produtores familiares como estabelece a lei.

A pasta da Agricultura, em tempos remotos, sob a gestão de Carlos Vaz, desenvolveu projetos que ainda hoje seriam interessantes, especialmente para a população de baixa renda. Na época, existia um feirão, onde pequenos e médios produtores expunham e vendiam seus produtos frescos com preços acessíveis. O Ceasa participava. Agora, além da merenda de melhor qualidade, o secretário poderá trazer de volta ou desenvolver programas que atendam à população.

Compartilhe  

últimas notícias