Diário de São Paulo
Siga-nos

“Merece exame de sanidade mental”, diz general Heleno após declaração de Freixo

O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), general Augusto Heleno, criticou o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ)

“Merece exame de sanidade mental”, diz general Heleno após declaração de Freixo
“Merece exame de sanidade mental”, diz general Heleno após declaração de Freixo

Redação Publicado em 07/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h22


Deputado publicou vídeo em que defende a descriminalização das drogas

O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), general Augusto Heleno, criticou o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) nesta terça-feira (7), em sua conta do Twitter, por causa de um vídeo em que o parlamentar defendeu a descriminalização das drogas.

“Dep Federal MARCELO FREIXO/PSOL/RJ. Uma pregação inacreditável. Merece um exame de sanidade mental, seguido de bafômetro. Os pais que ainda pretendem educar seus filhos no caminho do bem precisam reagir”, escreveu Heleno.

No vídeo, Freixo pede que os seguidores apoiem uma petição, criada por organizações de direitos humanos, para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a votar a descriminalização do porte de drogas para pequeno uso.

“Isso é muito importante no caminho da descriminalização, porque nós já vimos que a guerra às drogas significa guerra aos lugares mais pobres, significa superlotação da população carcerária, aumento de homicídios e aumento de agentes públicos mortos”, defendeu.

Confira o vídeo, abaixo:

Vídeo incorporado

iG

Compartilhe  

últimas notícias