Diário de São Paulo
Siga-nos

Mercedes evita “ilusão” após êxito no Bahrein e vê desafio na F1 2021

A RBR tem em Max Verstappen sua principal referência para duelar com a Mercedes. O holandês dominou a pré-temporada da F1 e se manteve no topo durante os

F1
F1

Redação Publicado em 13/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h05


Depois de vencer etapa de abertura com Lewis Hamilton, Toto Wolff, chefe da Mercedes, espera por duelo desafiador com a RBR; time nutre expectativas pelo GP da Emilia-Romagna, neste fim de semana

Apesar dos temores da Mercedes após uma pré-temporada sólida da rival RBR em 2021, foi a equipe alemã que levou a melhor no GP do Bahrein com vitória de Lewis Hamilton. Porém, mesmo com a vantagem, o time se mantém cauteloso diante do risco de enfrentar um campeonato mais difícil na Fórmula 1 do que nos últimos anos; para Toto Wolff, chefe da montadora, a RBR ainda segue como favorita.

– Podemos ter vencido a primeira briga, mas não temos ilusões de que esta será uma temporada simples. O carro ainda está sem ritmo de corrida e a RBR parece ter a vantagem agora – reconheceu Wolff.

A RBR tem em Max Verstappen sua principal referência para duelar com a Mercedes. O holandês dominou a pré-temporada da F1 e se manteve no topo durante os treinos e a classificação no Bahrein; a vitória, porém, ficou com Hamilton, atual líder do campeonato de pilotos.

Enquanto a equipe austríaca surgiu em 2021 com um carro mais consistente que o do último ano, a Mercedes ainda busca solucionar questões como os problemas apresentados na traseira do W12 ainda na pré-temporada, que também deu trabalho para Hamilton na pista em Sakhir.

Max Verstappen, da RBR, e Lewis Hamilton, da Mercedes, no GP do Bahrein; holandês ameaçou domínio da heptacampeã de construtores — Foto: Andy Hone - Pool/Getty Images

Max Verstappen, da RBR, e Lewis Hamilton, da Mercedes, no GP do Bahrein; holandês ameaçou domínio da heptacampeã de construtores — Foto: Andy Hone – Pool/Getty Images

Segundo a própria equipe alemã,a telemetria apontou que a RBR está mais rápida. Após a vitória que sucedeu uma tensa disputa no Bahrein, Hamilton também reconheceu que a Mercedes precisará de um esforço extra para conseguir bater a rival.

O desafio para o restante da temporada, no entanto, é bem vindo para a heptacampeã de construtores:

– Estamos fazendo muito esforço para diminuir essa diferença, mas este é um desafio que adoramos. A temporada de 2021 certamente começou de maneira espetacular. Foi uma primeira corrida encorajadora. Saímos do Bahrein com um pódio duplo, e espero que o duelo no deserto entre nós e a RBR seja um sinal do que está por vir nesse ano.

Boas lembranças

Neste fim de semana, a Mercedes retornará para o palco onde conquistou seu heptacampeonato de construtores em 2020, em Imola, no GP da Emilia-Romagna. Na última edição da etapa, a RBR acabou fora da disputa após um bom começo de prova, vencida por Hamilton.

Lewis Hamilton cruza a linha de chegada em Imola, para a festa da Mercedes no pit wall — Foto: Lars Baron/F1 via Getty Images

Lewis Hamilton cruza a linha de chegada em Imola, para a festa da Mercedes no pit wall — Foto: Lars Baron/F1 via Getty Images

– Todos gostamos de voltar para Imola após 14 anos de ausência, e foi ainda mais especial pelo fato de termos garantido nosso sétimo campeonato naquele fim de semana. Imola é um local histórico, icônico. É uma pista bastante estreita, o que torna as ultrapassagens mais difíceis, mas coloca o foco na estratégia e torna a classificação ainda mais crucial. Estamos ansiosos para retornar neste fim de semana e ver o que a corrida de 2021 nos reserva – disse Toto Wolff.

Apesar de evitar expectativas, a Mercedes segue líder do campeonato com os 41 pontos somados por Hamilton, vencedor do GP do Bahrein, e Valtteri Bottas, terceiro colocado e dono da volta mais rápida. A RBR é a vice-líder, com 28 pontos.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias