Diário de São Paulo
Siga-nos

Mercado Municipal de SP interdita três bancas após denúncias sobre ‘golpe da fruta’

A concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal de São Paulo informou nesta terça-feira (15) que interditou três boxes de comércio de

Mercado Municipal de SP interdita três bancas após denúncias sobre ‘golpe da fruta’
Mercado Municipal de SP interdita três bancas após denúncias sobre ‘golpe da fruta’

Redação Publicado em 16/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h41


A concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal de São Paulo informou nesta terça-feira (15) que interditou três boxes de comércio de frutas após denúncias recebidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Mercadão e pelo Procon-SP por conta do chamado “golpe da fruta”.

Dez lojistas já tinham sido advertidos e multados pela prática no sábado (12).

Os boxes foram cobertos por uma lona com um aviso: “Interditado por descumprimento no regime interno da legislação vigente”.

Segundo a concessionária, as lojas ficam interditadas até demostrarem que os problemas denunciados foram corrigidos. Depois, é analisado se as pendências realmente foram solucionadas e, se for o caso, é permitida a reabertura.

g1 esteve no local na segunda-feira (14), visitou quatro barracas e, em todas, a equipe foi constrangida a comprar frutas por valores muito acima da média. No total, foram gastos quase R$ 100 por uma única unidade de fruta-do-conde, cinco morangos e 18 tâmaras.

Uma das estratégias mais usadas e presenciadas pela reportagem foi a de tentar convencer os consumidores a levar bandejas de frutas pelo preço do grama de cada produto, que segundo eles, é mais barato que o quilo.

.
.
.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias