Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Economia

Mercado eleva estimativa de inflação para 2018Consumo

Publicado

em

Mercado eleva estimativa de inflação para 2018Consumo

Analistas ouvidos pelo relatório Focus do BC elevaram pela sétima semana consecutiva a previsão de inflação este ano

Pela sétima vez consecutiva, os analistas do mercado financeiro elevaram a previsão de inflação para 2018. Desta vez, de 4% para 4,03%.

A expectativa dos analistas está no mais recente relatório de mercado, também conhecido como relatório “Focus”, divulgado nesta segunda-feira (2) pelo Banco Central. O relatório ouve instituições financeiras sobre as previsões de PIB, inflação e outros indicadores econômicos.
Para 2019, os economistas mantiveram a previsão de inflação em 4,1% e em 4% para 2020 e 2021.

PIB
Depois de reduzir a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) por oito semanas consecutivas, os analistas mantiveram a expectativa de que o PIB de 2018 vai crescer 1,55%. Há um mês, a estimativa de crescimento da economia, para este ano, estava em 2,18%.

Para 2019, a expectativa do mercado para expansão da economia recuou de 2,60% para 2,50%, na quarta redução seguida. Para 2020 e para 2021 a previsão é que a economia cresça 2,5%.

O Produto Interno Bruto é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia.

As previsões econômicas para 2018 pioraram principalmente após a greve dos caminhoneiros. A avaliação do mercado é que a greve vai impactar tanto no crescimento econômico quanto na inflação. Nos dias de greve e nos dias seguintes, o país sofreu com o desabastecimento e com a alta no preço de vários produtos como combustível, gás de cozinha e alimentos.

Na semana passada o BC reduziu sua previsão oficial de crescimento da economia em 2018 de 2,6% para 1,6%.

 

mais lidas