Diário de São Paulo
Siga-nos

Mensagem ‘Use Máscara’ invade as ruas da cidade do Rio de Janeiro

Alertas para o uso de máscaras estão sendo pintados no asfalto das principais ruas do Rio de Janeiro. A iniciativa é da prefeitura, para incentivar os

Mensagem ‘Use Máscara’ invade as ruas da cidade do Rio de Janeiro
Mensagem ‘Use Máscara’ invade as ruas da cidade do Rio de Janeiro

Redação Publicado em 03/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h43


O alerta é para evitar a propagação do novo coronavírus

Alertas para o uso de máscaras estão sendo pintados no asfalto das principais ruas do Rio de Janeiro. A iniciativa é da prefeitura, para incentivar os moradores a se protegerem e evitarem a propagação do coronavírus. As primeiras ruas foram pintadas neste final de semana e serão ampliadas na madrugada neste domingo (3) para segunda-feira (4).

Com as palavras Use Máscara em tinta branca e letras grandes, a mensagem poderá ser lida tanto por motoristas quanto por moradores de prédios próximos. A sinalização começou a ser implantada em Copacabana e no Catete, por serem locais de concentração de maior número de idosos. No bairro Maracanã, o aviso já foi pintado na rua São Francisco Xavier e na Radial Oeste, duas vias de grande circulação para quem quer acessar o centro ou a Tijuca, um dos bairros mais populosos da zona norte.

Na madrugada deste domingo para segunda-feira, o serviço está previsto para as principais vias da zona oeste, nos bairros de Campo Grande, Bangu e Santa Cruz, que têm apresentado um aumento das notificações de casos de covid-19, além de desrespeito às determinações de afastamento social. As informações são da assessoria da prefeitura do Rio.

O estado do Rio de Janeiro é o segundo em número de casos de covid-19 no país, atrás apenas de São Paulo. A capital fluminense concentra cerca de 60% tanto dos casos de doentes quanto de óbitos. Por conta disso, o prefeito, Marcelo Crivella, prorrogou até 15 de maio as medidas de isolamento social na cidade.

AGENCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias