Diário de São Paulo
Siga-nos

Menores assaltam e agridem idoso em bairro de Rio Preto

Dois menores assaltaram uma moradora no Parque Estoril em São José do Rio Preto (SP) e em seguida invadiram a casa de um homem de 82 anos. Além de pegar o

Menores assaltam e agridem idoso em bairro de Rio Preto
Menores assaltam e agridem idoso em bairro de Rio Preto

Redação Publicado em 26/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h47


Na fuga dos menores, houve troca de tiros com a polícia.
Antes deste assalto, suspeitos tentaram assaltar uma mulher.

Dois menores assaltaram uma moradora no Parque Estoril em São José do Rio Preto (SP) e em seguida invadiram a casa de um homem de 82 anos. Além de pegar o dinheiro da aposentadoria do idoso, os suspeitos bateram nele. A polícia chegou durante a fuga dos assaltantes e houve troca de tiros.

A dona de casa Maria Célia Massi por pouco não foi uma vítima. Ela acordou com um ladrão na porta de casa. “Ouvi um barulho e abri a janela e ele apareceu na minha grade. Fechei a janela e comecei a gritar”, afirma.

O assalto foi em duas casas. Primeiro os ladrões renderam uma mulher e os filhos de 10 e 11 anos. “Abri a porta e fui rendida por dois caras com a arma na cabeça. Eles disseram o que eu podia oferecer, eu disse que eu não tinha nada, eles levaram meu celular e trancou meus filhos dentro de casa”, afirma a mulher, que não quis se identificar.

Arma e celulares apreendidos com os menores (Foto: Reprodução / TV TEM)

Arma e celulares apreendidos com os menores (Foto: Reprodução / TV TEM)

Em seguida os ladrões roubaram a casa de um idoso de 82 anos que mora sozinho. A filha dele conta que os assaltantes agrediram bastante o pai. “Jogaram ele no chão, raspou a orelha, estavam armados, e começou a dar soco querendo dinheiro, revirando toda a casa”, diz a filha da vítima, que não quis se identificar.

Durante o assalto o idoso reconheceu um dos ladrões. Ele seria o mesmo que tinha roubado a vítima há dois meses. “Dessa vez ele não viu o rosto do assaltante, mas reconheceu pelo tênis, que é diferente, bem colorido, acabou reconhecendo ele sem qualquer dúvida”, afirma o delegado Jairo Garcia Pereira.

Na fuga a polícia conseguiu prender um dos ladrões. O outro fugiu para uma casa que fica no mesmo quarteirão. Armado ele atirou contra os policias que revidaram. Uma arma de pressão e um revólver calibre 38 foram apreendidos. O dinheiro e os roubados também foram encontrados com a dupla.

O adolescente que foi apreendido está à disposição da Justiça da Infância e Juventude. O outro que atirou e tentou acertar um policial acabou sendo baleado e está internado no Hospital de Base de Rio Preto. O estado de saúde dele ainda não foi informado.

Quando ele sair do hospital, também vai ser apreendido. Os menores vão responder por roubo, lesão corporal, e o que se envolveu no tiroteio com os policiais militares também vai responder por tentativa de homicídio.

Compartilhe  

últimas notícias