Diário de São Paulo
Siga-nos

Menino morre e amigo some durante brincadeira de pipa em rio de SP

Dois adolescentes de 14 anos desapareceram enquanto brincavam de empinar pipa em Iguape, no litoral de São Paulo. O corpo de um dos garotos foi encontrado na

Menino morre e amigo some durante brincadeira de pipa em rio de SP
Menino morre e amigo some durante brincadeira de pipa em rio de SP

Redação Publicado em 13/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h45


Dois adolescentes de 14 anos desapareceram enquanto brincavam de empinar pipa em Iguape, no litoral de São Paulo. O corpo de um dos garotos foi encontrado na noite desta quarta-feira (12) e, o outro, segue desaparecido. A suspeita de bombeiros e familiares é que ele possa ter se afogado em um rio da região. As buscas continuam nesta quinta-feira (13).

Mateus Eduardo e Mateus Henrique desapareceram na última terça-feira (11). Segundo testemunhas, os adolescentes eram amigos e saíram juntos para empinar pipa no começo da tarde. Um terceiro garoto acompanhou a dupla que resolveu brincar em uma praia da região e, segundo testemunhas, tentou atravessar o rio nadando.

“Segundo as informações que colhemos por aqui, na hora de atravessar o rio um deles se afogou. O meu sobrinho foi tentar salvar o amigo e os dois acabaram se afogando. O terceiro conseguiu se salvar e está bem,” explicou o tio de Mateus Henrique, Itamar Paulo Xavier, em entrevista ao G1 na manhã desta segunda-feira.

A mãe do adolescente que acompanhava os amigos e conseguiu sobreviver conta que o filho foi ao rio sem avisar os familiares. “A gente mora aqui na beirada do rio. Sempre passamos orientações. Eu não deixo ele ir sozinho. Poderia ser mais uma família passando por isso. Eu poderia ser mais uma mãe chorando”, desabafou Alexandrina Alves.

O Corpo de Bombeiros, com a ajuda de familiares e amigos dos adolescentes, faz buscas por toda a área. Na quarta-feira, o corpo de Mateus Eduardo foi encontrado pela equipe de resgate e, nesta quinta-feira, o trabalho de buscas deve ser intensificado para tentar encontrar Mateus Henrique. “É muito dolorido, muito triste para todos nós. Meu irmão não consegue nem levantar da cama. A mãe também está sob medicação, transtornada. É muita dor”, finaliza Itamar.

Adolescentes de 14 anos desapareceram após tentarem atravessar rio nadando em Iguape (SP) — Foto: Reprodução

Adolescentes de 14 anos desapareceram após tentarem atravessar rio nadando em Iguape (SP) — Foto: Reprodução

Compartilhe  

últimas notícias