Diário de São Paulo
Siga-nos

Menino é resgatado sob escombros de prédio após bombardeio na Síria

Um menino foi resgatado com vida na quarta-feira (17) sob os escombros de um edifício alvo de um bombardeio aéreo em Aleppo, na Síria. A imagem, que feita

Menino é resgatado sob escombros de prédio após bombardeio na Síria
Menino é resgatado sob escombros de prédio após bombardeio na Síria

Redação Publicado em 18/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h05


Bombardeios em Aleppo deixaram 33 civis e 19 rebeldes mortos.
Maioria dos civis (24) morreu nos distritos de Al Sajur e Tariq Al Bab.

Um menino foi resgatado com vida na quarta-feira (17) sob os escombros de um edifício alvo de um bombardeio aéreo em Aleppo, na Síria. A imagem, que feita pelo grupo opositor sírio Aleppo Media Center (AMC), foi divulgada pela agência Associated Press nesta quinta (18).

Pelo menos 33 civis e 19 rebeldes morreram nos bombardeios aéreos de terça-feira na cidade de Aleppo, de acordo com dados divulgados pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) na quarta-feira.

A maioria dos civis (24) morreu nos distritos de Al Sajur e Tariq Al Bab, no leste da cidade, que são controlados pela oposição armada, onde dezenas de pessoas também ficaram feridas.

Idlib
Na quarta-feira, pelo menos 25 pessoas morreram, entre elas cinco crianças, em bombardeios em bairros da cidade de Idlib, no noroeste da Síria e controlada pelas facções opositoras, informou nesta quinta-feira o OSDH.

Entre os mortos estão também duas mulheres e dez combatentes rebeldes, acrescentou o OSDH.

Os ataques tiveram como alvo os “grupos terroristas” Movimento dos Livres de Sham, Jund al-Aqsa e Ashnad al-Sham.

Quase toda a província de Idlib está em mãos da Frente da Conquista do Levante (antigo Frente al Nusra) e de outras facções aliadas.

Ajuda humanitária
O enviado especial da Organização das Nações Unidas para a Síria, Staffan de Mistura, disse nesta quinta que nenhum comboio de ajuda alcançou áreas sitiadas da Síria no mês passado, segundo a Reuters. A força-tarefa humanitária foi suspensa até a próxima semana como sinal para grandes potências.

De Mistura disse que uma pausa de 48 horas em confrontos na cidade síria de Aleppo será o principal tópico de um encontro nesta quinta-feira de um grupo de países que trabalham para a cessação das hostilidades.

“Eu insisto, em nome do secretário-geral [da ONU]: para se ter uma pausa de 48 horas em Aleppo, para começar, irá requerer um grande esforço não só da Rússia e dos Estados Unidos, mas também daqueles que possuem influência em solo”, disse Mistura a repórteres em Genebra.

Compartilhe  

últimas notícias