Diário de São Paulo
Siga-nos

Menino de 5 anos morre de calor após mãe esquecê-lo dentro carro nos EUA

Imagem Menino de 5 anos morre de calor após mãe esquecê-lo dentro carro nos EUA

Redação Publicado em 22/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h33


Um menino de 5 anos de idade morreu de calor depois que sua mãe o esqueceu dentro do carro. O incidente aconteceu na segunda-feira (20), em Harris, no Texas (EUA).

Segundo informações da rede CBS News, a tragédia ocorreu no dia em que a temperatura recorde na cidade chegou a 38ºC.

O xerife local, Ed Gonzales, publicou em sua página no Facebook que o pequeno foi deixado no veículo por várias horas e foi encontrado morto quando as equipes de emergência chegaram para socorrê-lo.

De acordo com a declaração, a mãe havia voltado para casa com o menino e sua outra filha de 8 anos. Quando saiu do carro, ela presumiu que ele já havia entrado na residência junto com a irmã. No entanto, ele permaneceu preso pelo cinto de segurança de seu assento especial. Segundo a mãe, a família inteira estava distraída, pois estavam organizando apressadamente a festa de aniversário da filha mais velha.

“Após 2 ou 3 horas, a mãe percebeu que o menino não estava dentro de casa. Quando chegou em seu carro, descobriu que ele ainda estava no assento de segurança”, escreveu o xerife Gonzalez.

O oficial declarou à imprensa americana que a delegacia está investigando o caso. Ele também disse que a vítima não tinha condições de sair sozinho do assento e que não conhecia o veículo.

“Normalmente, o menino saberia como se soltar e sair sozinho, mas não conhecia carro direito porque era alugado”.

Compartilhe  

últimas notícias