Diário de São Paulo
Siga-nos

Menino amputado após choque precisa de reabilitação

De acordo com o presidente da ONG, Bruno Teles, agora os voluntários tentam conseguir para a criança sessões de reabilitação com o uso de próteses numa rede

Menino amputado após choque precisa de reabilitação
Menino amputado após choque precisa de reabilitação

Redação Publicado em 27/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h13


Menino que levou choque e teve perna amputada ganha cadeira de rodas

Após campanha na internet, ONG do Amapá conseguiu a doação.
Cadeira de rodas foi entregue a avó da criança na segunda-feira (26).

A ONG Anjos da Vida conseguiu na segunda-feira (26) uma cadeira de rodas após iniciar campanha na internet para um menino de três anos, que teve a perna esquerda e parte do pé direito amputados ao sofrer uma forte descarga elétrica enquanto brincava, no dia 24 de junho, causadas por um fio de alta tensão que caiu de um poste na rua onde mora, em Macapá.

De acordo com o presidente da ONG, Bruno Teles, agora os voluntários tentam conseguir para a criança sessões de reabilitação com o uso de próteses numa rede particular de saúde. Após o procedimento médico, a entidade deve iniciar uma nova campanha para adquirir próteses e muletas.

“Vamos tentar conseguir uma vaga para reabilitação e também correr atrás das próteses para ele ter uma vida nomal, porque Deus o salvou e ele não teve nenhuma complicação neurológica”, finalizou Teles.

Choque elétrico
O menino teria encostado no fio após sair de casa sem ser percebido pela família. Ele tomou o choque na Rua 1º de Maio, no Buritizal, Zona Sul, na rede de alta tensão que teria soltado após a forte ventania que atingiu a capital em 23 de julho, derrubando postes e árvores. A família conta que esperou por mais de dez horas pela manutenção no local.

Em função da demora, e pelo acidente com a criança, a família cogita a possibilidade de processar a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), responsável pelos reparos na rede de distribuição atingida pela ventania. A CEA informou que está ofertando assistência à família.

Doações
Segundo a Anjos da Vida, quem quiser ainda pode ajudar o menino que precisa de medicamento e fraudas diariamente. Teles reforça que a avó, de 65 anos e que trabalha como diarista, é quem cuida e compra os materiais necessários para a criança.

As doações podem ser feitas através do contato (96) 3242-3984 ou procurar o endereço da família do menino, na Avenida Jose Gomes Bezerra, número 2064, bairro Santa Rita, Zona Sul de Macapá.

Compartilhe  

últimas notícias