Diário de São Paulo
Siga-nos

Memphis Depay indica que está perto de acerto com o Barcelona, mas se diz focado na Eurocopa

O meia-atacante Memphis Depay está muito próximo de reforçar o Barcelona. Quem garante é o próprio jogador, que falou sobre a provável transferência durante

MEMPHIS
MEMPHIS

Redação Publicado em 16/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h52


Camisa 10 da Holanda celebra público nos estádios e diz que objetivo da seleção é vencer a Áustria e ficar em primeiro lugar no Grupo B

O meia-atacante Memphis Depay está muito próximo de reforçar o Barcelona. Quem garante é o próprio jogador, que falou sobre a provável transferência durante coletiva de imprensa da Holanda prévia ao duelo contra a Áustria, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Eurocopa.

– A transferência ficará clara depois (da Euro). Precisamos esperar para ver o que acontece. Todo mundo sabe que venho sendo ligado ao Barcelona na última temporada. Apenas aguardem que as notícias chegarão – afirmou o camisa 10, de 27 anos, cujo contrato com o Lyon se encerra no fim desse mês.

Depay, na sequência, fez questão de deixar claro que, no momento, o pensamento é a Eurocopa. De acordo com a imprensa holandesa, o técnico Frank de Boer vetou que o jogador seja anunciado pelo Barcelona durante a competição de seleções – embora, na coletiva, o treinador não tenha comentado nada sobre a negociação.

– Estou focado na seleção holandesa. Em sermos primeiro do grupo. Esse é o nosso objetivo. E para isso precisamos vencer amanhã (quinta-feira) – salientou o jogador, dizendo ainda que ficou contente com o desempenho da seleção holandesa na estreia diante da Ucrânia (vitória por 3 a 2, no último domingo).

Perguntado sobre as semelhanças entre a Euro 2020 e a Copa de 2014, último torneio de grande porte que a Holanda havia disputado, Depay disse:

– Estamos muito felizes de ver os torcedores de volta ao estádio. A atmosfera é muito boa. Não dá para comparar com a Copa de 2014, pois lá eram 60 mil pessoas nos jogos e agora são seis mil, mas é um ótimo sentimento poder jogar no nosso país para os nossos torcedores.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias