Diário de São Paulo
Siga-nos

Melhores do mundo: Neymar e Miedema lideram primeira parcial do ge em 2020/21

Depois da entrega oficial dos prêmios para os melhores do mundo na temporada passada, a parcial mensal do ge está de volta para começar a análise de 2020/21.

Melhores do mundo
Melhores do mundo

Redação Publicado em 12/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h58


Cristiano Ronaldo fecha top 3, e Messi não é lembrado em listas. Futebol feminino tem a goleira Endler como única unanimidade em primeiro lugar

Depois da entrega oficial dos prêmios para os melhores do mundo na temporada passada, a parcial mensal do ge está de volta para começar a análise de 2020/21. Agora são 10 votantes para o futebol masculino e 10 para o feminino, numa página especial.

Fora do trio de finalistas da última edição do The Best, Neymar lidera o ranking dos jogadores, seguido por Lewandowski, dono do prêmio, e Cristiano Ronaldo. Oito jogadores foram lembrados, e Messi, recordista histórico na Fifa, não apareceu. As primeiras listas para goleiros e técnicos também apontam para mudanças em relação a 2019/20.

Entre as mulheres, Miedema lidera, mas sem grande vantagem. Mewis, Bronze, última vencedora, e Marozsán, ocupam as posições seguintes. Na categoria melhor goleira, Endler aparece como a única unanimidade na votação.

Ederson, Alisson e Arthur Elias são os outros brasileiros que foram mencionados. A primeira parcial é referente ao período que vai do início da temporada, em setembro, até o fim da fase de grupos da Champions masculina, em dezembro. A cada fim de mês, os votos serão atualizados, e você poderá acompanhar a evolução.

RANKING GE – JOGADOR

COMO O JÚRI VOTOU EM DEZEMBRO DE 2020

Ministro do STF decide que ICMS de combustíveis deve ser unificado

SalahLiverpool1

Ministro do STF decide que ICMS de combustíveis deve ser unificado

SonTottenhan1

Ministro do STF decide que ICMS de combustíveis deve ser unificado

Bruno FernandesManchester United4

Ministro do STF decide que ICMS de combustíveis deve ser unificado

Harry KaneTottenhan5

Ministro do STF decide que ICMS de combustíveis deve ser unificado

HaalandBorussia Dortmund5

Ministro do STF decide que ICMS de combustíveis deve ser unificado

Cristiano RonaldoJuventus13

Ministro do STF decide que ICMS de combustíveis deve ser unificado

LewandowskiBayern17

Ministro do STF decide que ICMS de combustíveis deve ser unificado

NeymarPSG44

Alexandre Lozetti

Alexandre Lozetti – Comentarista

1. Neymar  |  2. Haaland  |  3. Bruno Fernandes

“Os três têm sido muito influentes no desempenho e nos resultados de suas equipes. Neymar continua a estender seu repertório e parece enxergar o jogo como se fosse um drone. Haaland é um fenômeno goleador do qual, talvez, pelo fato de não estar num gigante, ainda não se tenha dimensão exata. O Dortmund sem ele sofre demais. O português não consegue levar o Manchester United a disputar títulos, mas se tornou protagonista da equipe numa posição onde cada vez está difícil se destacar. Para ele, parece fácil.”
Amanda Kestelman

Amanda Kestelman – Repórter e produtora

1. Neymar  |  2. Cristiano Ronaldo  |  3. Haaland

“Mantendo o ritmo do ótimo futebol apresentado na temporada passada, Neymar foi o principal nome da fase de grupos da Liga dos Campeões. Destaque para o hat-trick no jogo contra o Instanbul Basaksehir – com direito a um golaço. Se mantiver a mesma pegada e não sofrer novamente com lesões, tem tudo entre os três melhores do mundo, algo que já deveria ter acontecido em 2020.
Daniel Mundim

Daniel Mundim – Repórter e redator de futebol internacional

1. Neymar  |  2. Cristiano Ronaldo  |  3. Harry Kane

“Ainda é o começo de temporada, mas o jogador que teve as atuações mais marcantes foi Neymar: contra o United e contra o Istanbul. Cristiano segue decisivo, e Kane tem mostrado por que é um dos melhores atacantes da atualidade.”
Felipe Barbalho

Felipe Barbalho – Editor de futebol internacional

1. Neymar  |  2. Cristiano Ronaldo  |  3. Harry Kane

“Lewandowski manteve o embalo da temporada passada, com média em torno de um gol por jogo. Neymar continua desequilibrando no PSG. Cristiano Ronaldo entra porque ainda tem que ter ele ou Messi num trio de melhores. E o português levou a melhor no duelo direto no Camp Nou.”
Jorge Natan

Jorge Natan – Repórter e redator de futebol internacional

1. Neymar  |  2. Cristiano Ronaldo  |  3. Son

“O começo de temporada colocou Neymar em evidência, principalmente nos jogos da Liga dos Campeões, nos quais fez diferença e foi fundamental para a classificação do PSG. Cristiano Ronaldo, por sua vez, deixou claro que o é o fator transformador da Juventus e tem números impressionantes, apesar de ter sido atrapalhado pela infecção da Covid-19: são 17 gols em 18 jogos por Juve e Portugal. Son fecha a lista pela regularidade alcançada no Tottenham de Mourinho.”
Marcos Felipe

Marcos Felipe – Repórter e redator de futebol internacional

1. Lewandowski  |  2. Neymar  |  3. Harry Kane

“Harry Kane e o Tottenham não disputam a Liga dos Campeões, mas a temporada do atacante é absurda e por isso coloco ele no top 3. Na Premier League, principal campeonato de clubes do mundo, é o jogador que mais proporciona gols até o momento (19, somando assistências e bolas na rede).”
Martín Fernandez

Martín Fernandez – Repórter e comentarista

1. Neymar  |  2. Bruno Fernandes  |  3. Salah

“Neymar parece ter encontrado uma maneira particular de se vingar por não estar no pódio do “The Best” em 2020: seis gols em cinco jogos na Liga dos Campeões e atuações soberbas. Bruno Fernandes deve ser o único jogador do United que não oscila – sempre joga bem. E Salah já disparou na artilharia do Inglês.”
Rodrigo Lois

Rodrigo Lois – Repórter e redator de futebol internacional

1. Lewandowski  |  2. Neymar  |  3. Haaland

“Lewandowski segue em forma exuberante e merece o primeiro lugar. Neymar jogou pouco pelo PSG no Campeonato Francês, mas foi fundamental para o time na Champions e é um dos artilheiros do torneio. Menção honrosa ao jovem Haaland, quem mais balançou as redes até aqui em 2020/21, incluindo os jogos por seleções: 23 gol no total.”
Thiago Benevenutte

Thiago Benevenutte – Repórter e redator de futebol internacional

1. Neymar  |  2. Cristiano Ronaldo  |  3. Lewandowski

“Se a Champions sempre tem grande peso para a votação, Neymar precisa estar entre os destaques. Ele é um dos artilheiros com seis gols e salvou o PSG de um fracasso na fase de grupos sendo decisivo nos dois últimos jogos – um deles contra o Manchester United, fora de casa. Artilheiros em suas ligas, Cristiano Ronaldo e Lewandowski completam o trio. O português está acima por ter sido protagonista na importante vitória da Juventus sobre o Barcelona.”
Victor Canedo

Victor Canedo – Repórter e redator de futebol internacional

1. Neymar  |  2. Harry Kane  |  3. Lewandowski

“Neymar talvez seja o melhor jogador do mundo. E na minha opinião também está sendo no recorte da temporada 2020/21, por mais que seus números sejam mais comedidos que os da concorrência. Kane é um centroavante completo e merece um lugar no pódio ao lado do atual vencedor.”

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias