Diário de São Paulo
Siga-nos

Medvedev é parabenizado por ex-campeões após título histórico no US Open

Nada como conquistar o primeiro Grand Slam de sua carreira. Depois de vencer Novak Djokovic por 3 sets a 0 na decisão, Daniil Medvedev sagrou-se campeão do US

Medvedev é parabenizado por ex-campeões após título histórico no US Open
Medvedev é parabenizado por ex-campeões após título histórico no US Open

Redação Publicado em 13/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h45


Depois de conquistar seu primeiro Grand Slam e frustrar Novak Djokovic em Nova York, russo recebe mensagens de Dominic Thiem, Juan Martin del Potro e Rod Laver

Nada como conquistar o primeiro Grand Slam de sua carreira. Depois de vencer Novak Djokovic por 3 sets a 0 na decisão, Daniil Medvedev sagrou-se campeão do US Open e quebrou um jejum de 21 anos sem títulos de Major para o tênis russo nas simples masculinas. O desempenho incrível do número 2 do mundo em Nova York rendeu elogios e mensagens de parabenização de nomes importantíssimos na história do esporte.

Medvedev beija o tão sonhado troféu do US Open — Foto: Al Bello / Getty Images

Medvedev beija o tão sonhado troféu do US Open — Foto: Al Bello / Getty Images

Um dos ex-campeões que enalteceram o feito do russo foi o australiano Rod Laver. Curiosamente, ao conquistar o título, Medvedev impediu que Djokovic igualasse o feito do lendário tenista, que segue como o único homem na Era Aberta a fechar o Grand Slam – quando o jogador vence os quatro Majors na mesma temporada.

– Simplesmente deslumbrante Daniil Medvedev, você parou um dos maiores esta noite. Ganhar seu primeiro título de Grand Slam é sempre especial, e vencê-lo contra um campeão como Novak Djokovic é outra coisa. Anime-se Novak, a busca continua. Muitas felicidades – disse o dono de 11 troféus de Grand Slam.

Quem também mandou felicitações ao russo foi Dominic Thiem, campeão do US Open em 2020. Fora do torneio desse ano por conta de uma lesão no punho, o austríaco postou em seu Twitter uma pequena mensagem destacando o altíssimo nível desempenhado por Medvedev na decisão contra Novak Djokovic.

– Que atuação! Parabéns pelo seu primeiro título de Grand Slam – escreveu Thiem.

Por fim, foi a vez de Juan Martin del Potro, que também surpreendeu o mundo em 2009 ao atropelar Rafael Nadal nas semis e depois derrotar Roger Federer na final aos 20 anos de idade. Sem jogar no circuito há mais de dois anos, o argentino sofreu com cirurgias no joelho, mas já treina em quadra e está no processo para retornar aos torneios, o que deve acontecer em 2022.

– Parabéns Medvedev, muito merecido! Nada que se possa dizer pode descrever como é vencer o seu primeiro US Open, mas aposto que você é o homem mais feliz do mundo agora! – disse a “Torre de Tandíl”.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias