Diário de São Paulo
Siga-nos

Medina estreia bem no Surf Ranch e garante vaga antecipada na WSL Finals

Gabriel Medina estreou neste sábado no Surf Ranch, 6ª etapa do Liga Mundial (WSL), mostrando que está firme para buscar o tricampeonato na piscina de ondas de

MEDINA
MEDINA

Redação Publicado em 19/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h00


Bicampeão na piscina de ondas só fica atrás de Filipinho na 1ª fase do qualificatório. Italo começa com a 7ª melhor apresentação

Gabriel Medina estreou neste sábado no Surf Ranch, 6ª etapa do Liga Mundial (WSL), mostrando que está firme para buscar o tricampeonato na piscina de ondas de Lemoore, nos EUA. Com muita frieza e habilidade, o bicampeão da única prova disputada fora do mar conquistou o 2º melhor somatório da primeira fase (17 pontos), só ficando atrás de Filipe Toledo, que fez 17,80 na sexta-feira. Após a apresentação, o surfista de Maresias também foi anunciado com o primeiro classificado para a WSL Finals, competição que definirá o título mundial dessa temporada.

Já o campeão mundial Italo Ferreira estreou com o 7º lugar no geral, somando 13,70. Quem também terminou a primeira fase entre os 8 melhores – que avançam para as semifinais da prova – foram Yago Dora (4º) e Adriano de Souza Mineirinho (6º). Assim como os 5, outros 4 brasileiros terão mais duas ondas (uma direita e uma esquerda) na rodada de bônus para conseguirem melhorar suas pontuações e terminarem entre os 8 surfistas que vão brigar pelo título no Surf Ranch neste domingo. São eles: Miguel Pupo, Peterson Crisanto, Deivid Silva e Caio Ibelli.

Com os resultados do dia, a WSL anunciou que Medina já está matematicamente classificado para a WSL Finals, com 3 etapas de antecedência. A competição acontecerá em setembro, em Trestles (EUA), e reunirá os 5 melhores surfistas do ranking para a disputa do título mundial.

– Fico muito feliz. Era meu objetivo esse ano chegar nas finais. Fico feliz de ter colocado uma boa perfomance na Austrália e de estar bem aqui no Surf Ranch. Estou amarradão com tudo que está acontecendo na minha vida – comemorou Medina, que também vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, ao lado de Italo, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.

Às 21h deste sábado, a disputa da prova masculina continuará com a primeira bateria da rodada bônus. Serão 12 surfistas em ação, entre eles os brasileiros Miguel Pupo, Peterson Crisanto, Deivid Silva e Caio Ibelli.

Já a brasileira Tati Weston-Webb fez a melhor apresentação da primeira bateria do feminino. Com 14,83, ela segue na briga para terminar entre as 4 melhores que disputarão as semis neste domingo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias