Diário de São Paulo
Siga-nos

Medina e Yago vão às quartas em Narrabeen; Italo, Filipinho, Caio Ibelli e Jadson são eliminados

Gabriel Medina está garantido nas quartas de final da etapa do Mundial de Surfe de Narrabeen, em Sydney, Austrália. Medina eliminou sem sustos o compatriota

medina
medina

Redação Publicado em 19/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h47


Dia de oitavas de final tem eliminações de Italo Ferreira, Filipe Toledo e John John Florence. Gabriel Medina e Yago Dora são os dois únicos brasileiros vivos nas quartas de final

Gabriel Medina está garantido nas quartas de final da etapa do Mundial de Surfe de Narrabeen, em Sydney, Austrália. Medina eliminou sem sustos o compatriota Caio Ibelli, em duelo marcado por um aéreo espetacular, que rendeu nota 9,00 para o craque. As oitavas de final, no entanto, não foram tão boas para os brasileiros. Quatro dos seis brasucas estão fora da disputa: Italo Ferreira, Filipe Toledo, Jadson André e Caio Ibelli. Apenas Medina e Yago Dora seguem firme na quartas. O bicampeão mundial, aliás, assumiu a liderança da temporada.

Gabriel Medina deu show nesta madrugada. No confronto de brasileiros diante de Caio Ibelli, válido pela terceira bateria, o paulista de Maresias lançou mão de um aéreo altíssimo e com finalização segura para se garantir sem grandes sustos nas quartas de final. A bela manobra foi a única da onda em questão e bastou para lhe render 9,00 pontos dos jurados, além de 5,00 de sua segunda onda. Já Caio somou 4,93, com ondas de 2,03 e 2,90, e se despediu da disputa.

A maior surpresa ficou por conta de Italo Ferreira, eliminado pelo norte-americano Conner Coffin. A bateria teve emoção até o fim, com o brasileiro empatando em 10,67 com Coffin, mas levando vantagem no desempate da terceira onda (4,33 a 1,00). A vitória parcial durou até a última onda do adversário, que emplacou um 5,80, divulgado já com o cronômetro estourado, garantindo a ultrapassagem. A torcida de Italo, sempre presente nas areias, chegou até a comemorar quando o potiguar saiu da água, mas teve que aceitar a queda do atual campeão mundial.

Filipe Toledo abriu as oitavas de final contra o português Frederico Morais, em duelo decidido nos últimos segundos. Filipinho vinha sendo derrotado até o minuto final, quando descolou uma nota 7,00 e virou a bateria. No entanto, a onda seguinte foi bem aproveitada por Frederico, que alcançou um 6,33, o suficiente para eliminar o brasileiro no somatório total: 11,60 a 10,93. A divulgação das notas das duas últimas ondas ocorreu já após o fim da bateria. Jadson André, por sua vez, foi para a água na bateria seguinte e acabou eliminado pelo australiano Ethan Ewing.

Yago Dora foi o último brasileiro a entrar em ação e eliminou o sul-africano Jordy Smith, com bateria consistente e sem sustos. Yago terá pela frente nas quartas de final o norte-americano Griffin Colapinto.

Na quarta bateria do dia, Morgan Cibilic confirmou seu excelente momento e cravou mais uma eliminação precoce na temporada de John John Florence. O jovem australiano avançou com a melhor pontuação agregada da fase: 15,70 (8,53 e 7,17). O havaiano fechou sua participação com 11,77. Cibilic será o adversário de Gabriel Medina nas quartas.

Oitavas de final da etapa de Narrabeen:
Bateria 1: Filipe Toledo (BRA) 10,93 x Frederico Morais (POR) 11,60
Bateria 2: Ethan Ewing (AUS) 10,97 x Jadson André (BRA) 9,70
Bateria 3: Gabriel Medina (BRA) 14,00 x Caio Ibelli (BRA) 4,93
Bateria 4: John John Florence (HAV) 11,77 x Morgan Cibilic (AUS) 15,70
Bateria 5: Italo Ferreira (BRA) 10,67 x Conner Coffin (EUA) 11,47
Bateria 6: Jack Robinson (AUS) 9,60 x Kanoa Igarashi (JAP) 10,60
Bateria 7: Jordy Smith (AFS) 7,80 x Yago Dora (BRA) 11,43
Bateria 8: Griffin Colapinto (EUA) 12,27 x Reef Heazlewood (AUS) 11,33

Quartas de final da etapa de Narrabeen:
Bateria 1: Frederico Morais (POR) x Ethan Ewing (AUS)
Bateria 2: Gabriel Medina (BRA) x Morgan Cibilic (AUS)
Bateria 3: Conner Coffin (EUA) x Kanoa Igarashi (JAP)
Bateria 4: Yago Dora (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias