Diário de São Paulo
Siga-nos

Médicos residentes encerram paralisação em Rio Preto

Os médicos residentes do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) encerraram na quinta-feira (15) a paralisação estadual que cobrava um reajuste de

Médicos residentes encerram paralisação em Rio Preto
Médicos residentes encerram paralisação em Rio Preto

Redação Publicado em 16/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 18h55


Estado de greve continua declarado até aprovação de reajuste.
Aumento para 2017 ainda não foi votado.

Os médicos residentes do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) encerraram na quinta-feira (15) a paralisação estadual que cobrava um reajuste de 11,9% sobre o salário dos profissionais, que passaria de R$ 2.900 para R$ 3.300.

Foram 16 dias de greve, com o envolvimento de 350 bolsistas. De acordo com a Associação dos Médicos Residentes (Amere), os grevistas decidiram voltar ao trabalho porque o reajuste da categoria entrou no orçamento do governo estadual. O orçamento ainda não foi votado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)

Com a paralisação, mais de 3 mil atendimentos deixaram de ser feitos no ambulatório do Instituto do Câncer do Hospital de Base. Mesmo com a volta ao trabalho, a Amere sustenta que os médicos continuam em estado de greve. Se o orçamento for aprovado, os residentes começam a receber o reajuste em janeiro do próximo ano.

Por meio de nota divulgada no início da paralisação, a Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) os procedimentos eletivos prejudicados por causa da greve serão remarcados.

Compartilhe  

últimas notícias