Diário de São Paulo
Siga-nos

Médicos e estudantes do Brasil participam de congresso em Rio Preto

Cerca de 600 médicos e estudantes de 18 estados do Brasil participam a partir desta quinta-feira (22) até sábado (24) do 3º Congresso Internacional de

Médicos e estudantes do Brasil participam de congresso em Rio Preto
Médicos e estudantes do Brasil participam de congresso em Rio Preto

Redação Publicado em 22/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 21h20


Ao todo, 21 minis conferências serão feitas durante os três dias do evento.
Médico brasileiro com especialização nos EUA é um dos convidados.

Cerca de 600 médicos e estudantes de 18 estados do Brasil participam a partir desta quinta-feira (22) até sábado (24) do 3º Congresso Internacional de Cirurgia Geral, da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) e da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), para atualizações em cirurgias e tratamentos.

Ao todo, 21 minis conferências serão realizadas sobre: esôfago, estômago, obesidade, pâncreas, vias biliares, cirurgia endócrina, tórax, infecções, traumas, refluxo, fígado, transplante, hérnias, vírus C e câncer colorretal.

Um dos convidados especiais e mais esperados para o evento é o médico brasileiro, mas com especialização nos Estados Unidos, Rodrigo Vianna, um dos maiores especialistas do mundo em transplante de intestino/multivisceral.

A equipe de transplantes do Hospital de Base (HB) de Rio Preto tenta conseguir para a unidade o credenciamento para a realização do transplante multivisceral, que é a troca de todos o órgãos digestivos do paciente de uma só vez.

O presidente da Funfarme, Horácio Ramalho, acredita que o conhecimento transmitido por Viana seja fundamental e será bom para todos os setores do hospital. “Esse projeto vai trazer benefícios para estudantes, residentes, docentes e principalmente para a população”, diz.

Compartilhe  

últimas notícias