Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

MEC: Mudança de curso no Fies exigirá meritocracia; entenda

Publicado

em

MEC: Mudança de curso no Fies exigirá meritocracia; entenda

Estudante que quiser trocar de carreira só terá o pedido aceito se sua nota for compatível com a opção desejada

O Ministério da Educação ( MEC ) estabeleceu novas regras para pedidos de transferência de cursos no âmbito do Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies ), programa do governo que permite aos estudantes de faculdades particulares quitarem as mensalidades dos seus cursos depois da formatura.

A partir do segundo semestre deste ano, aluno inscrito no Fies que quiser trocar a carreira escolhida só terá seu pedido aceito caso sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) seja igual ou superior à nota dos pré-selecionados pelo programa para o curso pleiteado.

De  acordo com o MEC ,  o objetivo da mudança nas regras é combater uma irregularidade que tem se repetido: a prática de entrar na faculdade por um curso menos concorrido (que exige uma nota mais baixa) e depois pedir transferência para um curso mais disputado, usando o mesmo resultado obtido no Enem.

O MEC informou que recebeu do Ministério Público Federal (MPF) uma argumentação favorável á mudança nas regras, visando “favorecer a meritocracia”. A Ministério também já vinha discutindo o assunto internamente, no Comitê Gestor do Fies (CG- Fies ).

 

 

iG

mais lidas