Diário de São Paulo
Siga-nos

McLaren diz que Norris “subiu um degrau” como piloto com pódio em Imola

Além de levar para casa o troféu do terceiro lugar do GP da Emilia-Romagna, Lando também levou um baita elogio do chefe da McLaren, Andreas Seidl. O dirigente

McLaren
McLaren

Redação Publicado em 20/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h12


Britânico segurou o ímpeto de Hamilton com pneus mais gastos por várias voltas até ser ultrapassado, mas garantiu segundo pódio na carreira, com o 3º lugar no GP da Emilia-Romagna

Além de levar para casa o troféu do terceiro lugar do GP da Emilia-Romagna, Lando também levou um baita elogio do chefe da McLaren, Andreas Seidl. O dirigente explica que o pódio em Imola serviu para que mostrar que Norris “subiu um degrau” como piloto com a conquista deste domingo.

– Estou muito, muito feliz por toda a equipe. Lando está voando no momento. Ele definitivamente subiu um degrau como piloto, então feliz por toda a equipe por ter conseguido marcar este P3 hoje. Já no Bahrein e na pré-temporada dava para ver que ele tinha subido esse degrau, tanto enquanto piloto como enquanto pessoa. Ele digeriu a temporada passada, junto com o time de engenheiros, da maneira correta. É normal que jovens pilotos assim subam esses degraus nos primeiros anos. Eles precisam fazer isso, do contrário jamais chegarão ao topo. Mas é incrível ver como ele está se saindo. Ele tem confidência para andar rápido e trazer os resultados. E o que fez hoje foi incrível – exalta o chefe da McLaren.

Lando garantiu o pódio com uma estratégia ousada da McLaren, que colocou os pneus macios em seu carro e no de Daniel Ricciardo, contrariando a estratégia adotada pelos 10 primeiros colocados, que foram de médios na relargada da corrida, na 34ª de 63 voltas.

Apesar de o piloto ter sido ultrapassado por Lewis Hamilton pelo segundo lugar nas últimas voltas ,a missão do atual campeão não foi fácil. Lewis precisou de várias voltas e tentativas até realizar a manobra.

– Foi uma grande estratégia do time ir com os macios na relargada. Foi uma aposta da qual não tínhamos certeza se funcionaria. Mas funcionou, então foi excelente. Até porque, nós ainda estamos em uma posição na qual podemos aceitar sermos ultrapassados por Lewis Hamilton em uma Mercedes. Mas temos que simplesmente seguir trabalhando para, quem sabe um dia, conseguirmos mantê-los atrás.

– Tentei me agarrar ao segundo lugar, Lewis foi um pouco rápido demais para mim! É bom lutar com esses caras e estar lá por mérito, espero ter mais no futuro – afirmou Norris após a corrida.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias