Diário de São Paulo
Siga-nos

McLaren aposta em Ricciardo para manter consistência da equipe na F1

Nos últimos dois anos, a McLaren vem deixando para trás a mácula da dura fase que enfrentou com o motor Honda e sua adaptação com a Renault, entre 2015 e

Mclaren
Mclaren

Redação Publicado em 07/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h11


Após fase ruim com motor Honda, equipe voltou ao pódio em três ocasiões nas últimas duas temporadas; para chefe do time, Andreas Seidl, dupla competitiva foi chave de evolução que pretende manter em 2021

Nos últimos dois anos, a McLaren vem deixando para trás a mácula da dura fase que enfrentou com o motor Honda e sua adaptação com a Renault, entre 2015 e 2019. Retomando a parceria de longa data com a Mercedes, a equipe acredita que Daniel Ricciardo, recém-chegado, possa dar continuidade ao desenvolvimento que, na visão do chefe do time Andreas Seidl só foi capaz com a formação de uma dupla de pilotos consistente – antes composta por Carlos Sainz e Lando Norris.

– Ao tomarmos a decisão de escolher Daniel, foi importante que garantíssemos que a equipe teria novamente uma formação de pilotos muito forte, porque nos últimos dois anos, a chave para garantir essas posições que alcançamos no campeonato de construtores ter dois pilotos que estavam lá, sempre dispostos a pontuar – explicou Seidl.

Ricciardo, de 31 anos, chegou ao time para substituir Carlos Sainz, que passou a ocupar o lugar de Sebastian Vettel na Ferrari em 2021. Dono de sete vitórias na F1, o australiano conquistou dois dos três pódios da Renault na última temporada.

Terceiro lugar no GP do Brasil de 2019, Sainz encerrou o jejum da McLaren de cinco anos sem pódios – o último foi no GP da Austrália, com Jenson Button e Kevin Magnussen. A equipe ainda subiu ao pódio duas vezes em 2020; com Lando Norris, no GP da Áustria e o espanhol, na etapa da Itália em Monza.

O time se mantém com expectativas positivas para o desempenho de Ricciardo e Norris, que completaram a corrida no Bahrein, respectivamente, em sétimo e quarto, somando 18 pontos que mantém a McLaren na terceira colocação do Mundial de Construtores.

– Estou muito feliz com o que vimos até agora dos dois. É ótimo que, mais uma vez, temos uma dupla de pilotos muito forte. Conseguimos passar para o Q3 com os dois muito próximos e a diferença que tínhamos para o pole position foi menor em comparação com o ano passado no Bahrein, o que é um sinal encorajador de que estamos na direção certa – concluiu Andreas Seidl.

Daniel Ricciardo e Lando Norris são titulares da McLaren na F1 em 2021 — Foto: Joe Portlock/Getty Images

Daniel Ricciardo e Lando Norris são titulares da McLaren na F1 em 2021 — Foto: Joe Portlock/Getty Images

Após o GP do Bahrein, Ricciardo se mostrou feliz com o bom começo na “casa nova”, e já mira objetivos mais ambiciosos na McLaren em 2022: a briga pelo título mundial. A dupla da McLaren volta às pistas no dia 18, com o GP da Emilia-Romagna em Imola.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias